10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/06)
Imagem: PixieMe/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (29). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Instagram bugado? App apresentou diversos problemas nos Stories ontem (29). Não conseguiu postar ou visualizar Stories do Instagram? Você não era a única pessoa passando por isso.

2. Anatel abre consulta para padronizar carregadores de celular. A agência pretende padronizar o USB-C nos carregadores do Brasil, o que faria a Apple mudar seus produtos no país.

3. Google lança novo design para o Gmail; veja como ficou. Confira o novo visual do Gmail inspirado na linguagem de design Material You.

4. Nubank ganha pagamentos recorrentes no Pix e buscador de boletos. As novas funcionalidades do Nubank anunciadas hoje (29) estarão disponíveis aos poucos para todos os clientes; entenda o que muda.

5. Demolidor, Jessica Jones e mais séries da Marvel chegam no Disney+. Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Defensores e O Justiceiro já estão disponíveis no Disney+; confira!

6. Confirmado: PS Plus de julho tem Crash 4, Man of Medan e Arcadegeddon. Os rumores estavam certos e os jogos da PS Plus Essencial foram revelados! Vem ver!

7. iPhone completa 15 anos: veja a apresentação de Steve Jobs. No dia 29 de junho de 2007, Steve Jobs anunciava a primeira versão do iPhone para todo o mundo e, hoje, a Apple comemora o aniversário de lançamento do seu primogênito.

8. Bebê mamute congelado de 30 mil anos é encontrado no Canadá. Durante o trabalho em uma região indígena no Canadá, garimpeiros encontraram um bebê mamute mumificado de 30 mil anos em ótima conservação.

9. Procon suspende Google de limitar drive de universidade mineira. O processo contra o Google segue correndo no Procon de Juiz de Fora e uma audiência sobre o caso já está marcada; entenda a situação.

10. Homens que bebem cerveja todo dia têm mais bactérias no intestino. Estudo mostrou que homens acostumados a beber pelo menos uma cerveja por dia possuem mais diversidade de bactérias intestinais do que outros indivíduos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.