10 notícias de tecnologia para você começar o dia (29/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (29/06)
Imagem: Elliott Cowand Jr/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (28). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Luva de Pedreiro recupera TikTok após polêmica com empresário. Após polêmicas que envolveram Luva de Pedreiro e seu ex-empresário, o influenciador perdeu acesso ao seu perfil no TikTok temporariamente.

2. Netflix: Justiça exige troca de tecnologia de compressão no Brasil. A DivX acusa a plataforma de quebrar patente para oferecer conteúdo em alta definição no país.

3. One UI 4.1: quais dispositivos Galaxy estão sendo atualizados? Veja lista com celulares e tablets da Samsung que já estão recebendo a interface com Android 12.

4. Dragon Ball: Globoplay anuncia estreia da saga Kai com meme; veja! No vídeo, Goku explica que, anos atrás, uma 'oponente poderosa' apareceu em sua trajetória, referenciando o programa Encontro com Fátima Bernardes.

5. Nubank anuncia novo cartão prateado exclusivo para contas PJ. Com o novo cartão prateado do Nubank, os usuários poderão colocar o nome da empresa na parte frontal do cartão, além de outras vantagens.

6. Airbnb proíbe festas nas propriedades de maneira definitiva. Medida da plataforma Airbnb começou como prevenção contra a covid-19 e agora é permanente, proibindo festas ao redor do mundo.

7. Cientistas detectaram variante da varíola de macacos nos Estados Unidos. Segundo novas informações reveladas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), uma nova variante foi encontrada no país.

8. Nintendo Direct Mini: confira o resumo de tudo o que rolou. NieR:Automata, Mario + Rabids Sparks of Hope, Persona no Switch e muito mais; confira!

9. Clientes da 99 agora podem receber troco de corridas no celular. A novidade promete agilizar o processo para quem paga as viagens em dinheiro e aumentar a segurança; veja como funciona.

10. Por que elefantes estão se vingando e matando pessoas? Por trás dos ataques de elefantes, estão os abusos humanos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.