Spotify ganha modo karaokê 'Sing Along' em nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Spotify ganha modo karaokê 'Sing Along' em nova atualização
Imagem: Shutterstock

Na última segunda-feira (27),  relatos no fórum do Spotify no Reddit sugeriam que a plataforma de streaming de música começará a oferecer um recurso de Karaokê, chamado Sing Along. Aparentemente, o rumor é real e o Spotify já começou a oferecer a funcionalidade para alguns usuários do serviço.

Ao ativar o modo Sing Along em um dispositivo móvel, a tela exibirá a letra da música e o aplicativo usará o microfone para monitorar a sua voz. Após cantar, o usuário receberá uma pontuação de avaliação que vai até 100 pontos.

Ao site TechTudo, a plataforma informou que funções assim são “testes em um esforço para melhorar a experiência do usuário. Alguns deles abrem caminho para uma experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como aprendizados importantes. Não temos mais informações para compartilhar sobre planos futuros no momento”.

Segundo os relatos, usuários da versão gratuita e premium estão acessando o recurso Sing Along.Segundo os relatos, usuários da versão gratuita e premium estão acessando o recurso Sing Along.Fonte:  Twitter/Reprodução 

Como usar o modo karaokê?

De acordo com informações do site TechRadar, o novo recurso é baseado em uma adição recente do Spotify, o modo Lyrics, que apresenta a letra da faixa na tela do dispositivo enquanto a música toca — assim, você pode acompanhar a canção e decorá-la.

Para usar a novidade, é necessário usar o Spotify para Android ou iOS com a versão mais recente das atualizações. Então, basta escolher a música desejada, abrir o modo Lyrics e clicar em "sing" no canto superior direito da tela.

É importante destacar que apenas alguns usuários estão conseguindo acessar o recurso — há relatos do uso nos Estados Unidos e no Reino Unido. A equipe do TecMundo tentou acessar a funcionalidade, mas ela ainda não aparece como disponível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.