10 notícias mais importantes da semana (20/06 a 24/06)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (20/06 a 24/06)
Imagem: Alex Photo Stock/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (25), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (20 a 24 de junho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (20), um grupo de cientistas descobriu um novo sistema multiplanetário na vizinhança da Terra. Na quarta-feira (22), o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreou no Disney+. Nesta sexta-feira (24), nós explicamos tudo sobre o “Urubu do Pix”, que é um golpe envolvendo depósitos no WhatsApp.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Astrônomos encontram um novo sistema multiplanetário na vizinhança da Terra. O sistema conta com dois planetas rochosos, com aproximadamente o tamanho da Terra, e está a apenas 33 anos-luz de distância.

2. Xbox Game Pass tem grátis Far Cry 5, Naraka Bladepoint, FIFA 22 e mais. Confira os jogos que chegam em breve de forma gratuita ao Xbox Game Pass.

3. Xiaomi Mi Band 7 é lançada globalmente; veja preço. Veja todos os detalhes da nova pulseira Xiaomi Smart Band 7, que traz tela maior e novos recursos.

4. Valor do Bitcoin vai zerar, diz governo da China. O governo chinês divulgou um alerta afirmando que o Bitcoin é só 'uma série de códigos digitais'; especialistas discordam do posicionamento.

5. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no Disney+. Ótima notícia para os fãs do feiticeiro!

6. iPhone 13 lidera: veja 10 celulares mais vendidos no mundo. Em abril, smartphones da Apple e Samsung dominaram ranking dos mais vendidos globalmente, com apenas uma vaga ocupada pela Xiaomi.

7. Nubank lança conta com cartão de débito para jovens de 12 a 17 anos. A conta digital do Nubank para adolescentes será lançada aos poucos para os clientes; pais e mães precisarão solicitar a abertura.

8. Netflix confirma novos planos com anúncios no streaming. A mudança de formato da Netflix é uma resposta aos números negativos registrados pela empresa no último trimestre.

9. Urubu do Pix: entenda o golpe envolvendo depósitos no WhatsApp. O Urubu do Pix está se popularizando entre usuários do Twitter, seja em memes ou em vítimas. Entenda como funciona o golpe por trás do meme.

10. Qual é a origem da palavra 'obrigado'? Usada corriqueiramente no nosso dia a dia, a palavra 'obrigado' começou a ganhar o conceito que conhecemos há poucos séculos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.