10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/06)
Imagem: Rafael Borges/Money Times

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (23). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Fast Shop fica fora do ar após ataque cibernético. Além de estar com a loja e o app desativados, a Fast Shop teve sua conta no Twitter invadida.

2. Valor do Bitcoin vai zerar, diz governo da China. O governo chinês divulgou um alerta afirmando que o Bitcoin é só 'uma série de códigos digitais'; especialistas discordam do posicionamento.

3. Nubank lança conta com cartão de débito para jovens de 12 a 17 anos. A conta digital do Nubank para adolescentes será lançada aos poucos para os clientes; pais e mães precisarão solicitar a abertura.

4. Shopee e iFood realizam demissões no Brasil. Enquanto a Shopee não forneceu detalhes sobre os cortes, o iFood confirmou que está realizando reformulações no país.

5. Netflix confirma novos planos com anúncios no streaming. A mudança de formato da Netflix é uma resposta aos números negativos registrados pela empresa no último trimestre.

6. Padrão PCI Express 7.0 é anunciado com velocidade de 512 GB/s. Com o dobro de largura de banda da versão atual, o novo padrão só deve estar disponível em 2025.

7. Game of Thrones e Car Mechanic Simulator estão de graça na Epic Games. Veja também quais são os próximos jogos grátis para resgatar na semana que vem na Epic!

8. Obi-Wan Kenobi: Ewan McGregor revela por que Yoda não está na série. O mestre Jedi Yoda não aparece na série do Disney+ dedicada a Obi-Wan Kenobi; Ewan McGregor diz motivo!

9. Losartana: Anvisa determina recolhimento de anti-hipertensivo. A Anvisa alerta que parar de tomar medicamentos para pressão alta pode trazer sérios danos para a saúde do paciente.

10. Fogueira mais antiga do mundo é encontrada em Israel. Estudos utilizando Inteligência Artificial (IA) mostraram que povos antigos viviam na pedreira de Evron e queimavam ossos de animais para se aquecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.