Personagem de meme ‘chorrindo’ está no Brasil e turista por SP

1 min de leitura
Imagem de: Personagem de meme ‘chorrindo’ está no Brasil e turista por SP
Imagem: Facebook Hide the Pain Harold/Reprodução

Nascido na Hungria, András Arató é um engenheiro eletricista de 76 anos que sem querer acabou se tornando um meme bastante popular na internet. Conhecido pelo icônico rosto de “rindo de nervoso” ou “chorrindo” por causa de fotos em bancos de imagens, o idoso está no Brasil e passeando por pontos turísticos de São Paulo.

A visita pela capital paulista começou ontem (16). Em seu Facebook, ele relatou o passeio pelos estádios do Pacaembu e Allianz Parque. Ontem à noite ele também esteve em um típico bar da cidade experimentando a cerveja local.

Hoje (17) pela manhã, Arató publicou uma foto com a inconfundível feição no Parque do Ibirapuera e no bairro da Liberdade. Confira, abaixo, as publicações.

O meme

No exterior, András Arató é conhecido pelo nome “Hide the Pain Harold”, algo como “Esconda a dor, Harold” em tradução livre. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o húngaro capitalizou em cima de sua fama como meme e viaja o mundo publicando suas aventuras em um blog.

Ele começou a trabalhar como modelo de fotos publicitárias depois que um fotógrafo viu registros que ele fez em uma viagem pessoal. O profissional convidou o Arató para ser modelo de fotos de bancos de imagens e o restante da história a internet já conhece.

Hide the pain Harold

Basta digitar “Hide the pain” em sites como o Shutterstock para ter acesso à vasta coleção de imagens protagonizadas pelo idoso. A internet utiliza o meme em dezenas de situações diferentes onde é preciso abrir um sorrir enquanto se sofre internamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.