Como o Google Duplex vai ajudar na compra de ingressos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Como o Google Duplex vai ajudar na compra de ingressos no Brasil
Avatar do autor

Durante um evento realizado no Brasil, a tecnologia Google Duplex foi oficialmente lançada no país. No entanto, o uso da ferramenta, equipada com uma inteligência artificial avançada do Google, ainda está bastante focado no mercado corporativo.

Porém, assim como no exterior, os brasileiros terão a oportunidade de utilizar a novidade em seu cotidiano em um futuro próximo. Em seu evento, o Google confirmou que o Duplex terá uma aplicação para o público final sendo testada no Brasil nos próximos meses: a compra de ingressos de cinema diretamente em buscas na web.

A função estará disponível, inicialmente, por meio de uma parceria com a Ingresso.com. Enquanto a ferramenta ainda não está disponível no Brasil, já é possível saber como será o funcionamento da novidade por meio da experiência lançada no exterior.

Como o Google Duplex ajudará na compra de ingressos?

O Google Duplex utiliza uma inteligência artificial avançada da empresa de Mountain View que é capaz de realizar ligações telefônicas como se fosse uma pessoa, além de realizar tarefas cotidianas no mundo digital. O poder da plataforma será aplicado na Google Assistente, que está disponível no Android e iOS.

Quando o usuário buscar no Google por filmes para assistir no cinema, a assistente vai sugerir um caminho mais simples para a compra de ingressos. Nos Estados Unidos, onde a função já está disponível, a ferramenta realiza o preenchimento de dados para agilizar a aquisição das entradas.

Google Assistente

No exterior, a ferramenta funciona tanto no celular quanto pelo computador. Além disso, dezenas de redes de cinemas já são compatíveis com a funcionalidade que usa o poder do Google Duplex. Enquanto a novidade pode parecer pequena para quem já é acostumado a comprar ingressos de cinema pela web, o Google acredita que a solução pode facilitar a vida de quem não é familiarizado com o mundo digital.

"A simples compra de um ingresso de cinema pode exigir que você navegue por mais de dez páginas da web e preencha vários formulários com detalhes pessoais e de pagamento", explica Marco Oliveira, head de parcerias do Google Assistente na América Latina. "Com o Duplex na Web, essas ações se tornam muito mais fáceis e rápidas.”

Apesar de o lançamento no Brasil ser realizado apenas com a Ingresso.com, a tendência é que mais serviços sejam adicionados à ferramenta com o tempo. Futuramente, o Google também deve liberar outras soluções usando o Duplex no Brasil, como a possibilidade de agendar horários em restaurantes e salões de beleza, por exemplo.