10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/06)
Imagem: SolidMaks/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (13). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nova PS Plus estreia no Brasil: veja preço e catálogo de jogos. Os novos planos da PS Plus foram lançados nesta segunda-feira (13) no Brasil; confira os preços, títulos disponíveis no catálogo e diferenças das assinaturas.

2. Google: funcionário afirma que IA tem alma e é afastado. Segundo engenheiro do Google, a inteligência artificial LaMDa contestou as leis da robótica e disse que deseja ser conhecida como uma pessoa.

3. Chip Apple M1 tem falha 'incorrigível', afirmam especialistas. A Maçã tranquilizou os usuários, afirmando que o bug não é tão grave.

4. Fóssil de nova espécie de dinossauro carnívoro é encontrado no Egito. Evidências podem ajudar a desenhar o cenário pré-histórico do norte da África.

5. Bitcoin perde 21% em três dias e valor cai abaixo de US$ 24 mil. Além dos problemas envolvendo o cenário mundial, o valor da criptomoeda também caiu por conta dos temores de altas taxas de juros nos EUA.

6. Android: mais de 600 apps bancários são afetados por malware. De acordo com a pesquisa, mais de um bilhão de downloads desses aplicativos podem ter sido afetados por diferentes versões de trojans.

7. Amber Heard diz não culpar júri por derrota contra Johnny Depp; entenda! Duas semanas após o veredito, Amber Heard contou exclusivamente para a NBC News que não culpa o júri pelo resultado do julgamento; veja!

8. Visual do Galaxy Z Flip 4 é revelado em vídeo deletado do YouTube. Um canal do YouTube publicou um vídeo analisando um dispositivo descrito como o novo modelo dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip 4.

9. Resident Evil Village terá DLC sobre Rose e modo em 3ª pessoa; veja! O conteúdo adicional chega em 28 de outubro de 2022 para consoles e PC.

10. Conheça os hikikomori, os japoneses que vivem sem sair do quarto. Mais de meio milhão de pessoas no Japão estão vivendo por anos reclusas em suas casas, sem qualquer tipo de interação externa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.