10 notícias mais importantes da semana (06/06 a 10/06)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (06/06 a 10/06)
Imagem: Primakov/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (11), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (06 a 10 de junho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (06), a Apple anunciou o iOS 16 com grandes mudanças visuais. Na quarta-feira (08), nós noticiamos sobre imagens que mostram o interior do Tesla Cybertruck. Nesta sexta-feira (10), o WhatsApp começou a liberar a atualização para grupos de até 512 pessoas.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Apple anuncia iOS 16 com grandes mudanças no visual; confira. O novo sistema operacional da Apple permitirá um grande nível de personalização da tela inicial; confira.

2. Celular com carregador rápido de 200W deve ser lançado neste ano. A responsável pelo lançamento seria a iQOO, marca subsidiária da Vivo, que deve anunciar um celular com carregamento rápido de 200W.

3. Apple será obrigada a usar USB-C no iPhone a partir de 2024. Nova lei da União Europeia exige que todos os eletrônicos portáteis, incluindo iPhones e iPads, utilizem a conexão USB-C.

4. Conheça a máquina construída para arremessar coisas ao espaço. Empresa SpinLaunch quer jogar satélites diretamente na nossa órbita.

5. Tesla Cybertruck: imagens mostram interior da picape elétrica. A caminhonete da Tesla foi flagrada durante a inauguração de uma estação de energia nos Estados Unidos.

6. Peaky Blinders: 6ª temporada estreia na Netflix; confira! Lançados originalmente pela BBC Two no Reino Unido, os novos episódios chegam ao Brasil quatro meses após o lançamento original.

7. The Last of Us Remake: Sony anuncia jogo e mostra trailer; confira. O blog oficial do PlayStation revelou também as capas e confirmou a data de lançamento; veja!

8. WhatsApp libera atualização com grupos de até 512 usuários. A atualização do programa beta e a versão estável do aplicativo já oferecem a possibilidade de criar grupos com até 512 participantes.

9. Jogar sem Xbox: TVs Samsung recebem xCloud no fim de junho. Já pensou jogar vários jogos de Xbox na sua TV sem precisar do console? Nos novos modelos da Samsung, isso será possível.

10. Existe ordem certa para comer uma refeição? Saiba o que acontece no organismo com a ordem que ingerimos os alimentos que compõem uma refeição completa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.