10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/06)
Imagem: Poravute Siriphiroon/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (07). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Apple será obrigada a usar USB-C no iPhone a partir de 2024. Nova lei da União Europeia exige que todos os eletrônicos portáteis, incluindo iPhones e iPads, utilizem a conexão USB-C.

2. Cerveja na Shopee: app recebe loja oficial do Grupo Heineken. As cervejas produzidas pela marca, incluindo Heineken e Amstel, estão disponíveis na plataforma com entrega em todo o país e suporte para cupons.

3. Xiaomi 12 Ultra: imagens mostram câmera gigante feita pela Leica. O celular será o primeiro da parceria entre a Xiaomi e a famosa marca de lentes.

4. iOS 16 traz 'prévia' de função Always on Display do iPhone 14 Pro. O recurso de tela sempre ativa (Always on Display) é uma das novidades especuladas para estrear no iPhone 14.

5. Berserk: mangá continuará após morte de autor; saiba mais! Mesmo com a morte do autor de Berserk, Kentaro Miura, novos capítulos do mangá continuarão a ser lançados sob comando de Kouji Mori.

6. Uber: copos Stanley e celulares lideram itens esquecidos no Brasil. A Uber divulgou sua tradicional lista de itens mais esquecidos nos carros do app em 2021; confira o ranking do Brasil.

7. NASA fotografa 'espinhos' rochosos estranhos no solo de Marte; veja. O rover espacial Curiosity capturou estruturas 'espinhosas' estranhas no solo de Marte e deixou muitos entusiastas curiosos.

8. Instagram anuncia recurso de fixar posts no perfil e Reels de 90s. O presidente-executivo do Instagram revelou algumas novidades preparadas para os criadores da rede social, incluindo a função de fixar posts no perfil.

9. E3: organizadora confirma edição digital e presencial em 2023. A edição 2022 do evento, que ocorreria agora em junho, foi cancelada por causa da pandemia de covid-19.

10. 6 comidas saudáveis que você acreditava fazerem mal. A busca por se alimentar melhor pode fazer com que evitemos até mesmo comidas saudáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.