10 notícias mais importantes da semana (30/05 a 03/06)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (30/05 a 03/06)
Imagem: iFood/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (04), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (30 de maio a 3 de junho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Na segunda-feira (30), o ator Milton Gonçalves faleceu por consequências de um AVC. Na quarta-feira (01), foi lançada a nova CNH Digital. Nesta sexta-feira (03), terminou o período para que Elon Musk decidisse sobre a compra do Twitter.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Ator Milton Gonçalves morre aos 88 anos. O ator estava em casa quando faleceu, por volta das 12h30 de hoje.

2. Terra (Luna) 2.0: criptomoeda é relançada após queda histórica. Poucas semanas após a queda da versão original da moeda, o projeto renasce das cinzas com distribuição para investidores antigos.

3. iFood lança moto elétrica para entregadores por R$ 10 mil. A garantia do iFood é que, além de sustentável, a moto elétrica da Voltz reduz os custos em 60% com combustível e até 70% em manutenção.

4. Veja vídeo do voo mais longo do helicóptero Ingenuity no planeta Marte. Mais rápido e mais longe, veja o 25º voo do helicóptero em Marte.

5. Twitter: período de espera para compra de Elon Musk acaba hoje (03). Com o fim da espera, a aquisição de US$ 44 bilhões da rede social por Elon Musk finalmente pode ser concretizada.

6. Johnny Depp vence processo de difamação contra Amber Heard; saiba tudo! O veredito do julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard foi anunciado nesta quarta-feira (1º), quase dois meses após o início; veja o resultado!

7. Nova CNH 'mais moderna' tem nome social e chega nesta quarta (1). O novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser válido em todo o Brasil a partir desta quarta-feira, 1º de junho.

8. Xiaomi encerra suporte de celulares Redmi; veja lista de afetados. Modelos que já foram bem populares no mercado, como o Redmi Note 7 e o Redmi K20, não receberão patches de segurança ou atualizações do SO.

9. Final Fantasy XVI, Resident Evil 4 e mais: veja tudo do State of Play. O evento da PlayStation revelou novos jogos e vídeos de gameplay de games já anunciados; confira tudo o que rolou!

10. Como é o encontro da sociedade de alto QI mais restrita do mundo? As pessoas mais inteligentes do mundo se reuniram na Alemanha e temos um brasileiro entre eles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.