10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/06)
Imagem: mkfilm/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (02). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Xiaomi encerra suporte de celulares Redmi; veja lista de afetados. Modelos que já foram bem populares no mercado, como o Redmi Note 7 e o Redmi K20, não receberão patches de segurança ou atualizações do SO.

2. YouTube lança recurso inédito de interatividade entre TV e celular. O novo recurso anunciado pelo YouTube permitirá que a exibição de vídeos da plataforma nas TVs seja sincronizada diretamente nos celulares.

3. Microsoft sugere alternativa para corrigir falha no Office. Um patch de correção para a vulnerabilidade Follina ainda não foi lançado pela empresa.

4. Maior planta do mundo é encontrada no fundo do oceano Índico. Cobrindo uma área de 200 quilômetros quadrados, a maior planta do mundo tem 4.500 anos de vida.

5. Disney+: todos os lançamentos de junho de 2022 no streaming. Ms. Marvel, o documentário Ao Infinito e Além: Buzz e sua Jornada para ser Lightyear e a séries originais Netflix — Demolidor, Jessica Jones e mais — são os destaques de junho no Disney+.

6. Apple Watch pode ganhar câmera na coroa digital. A patente registrada pela Maçã também indica a possibilidade de usar a lente na traseira do relógio inteligente.

7. Starlink 2.0: Elon Musk revela detalhes sobre os novos satélites. Durante uma entrevista ao canal Everyday Astronaut, o bilionário da SpaceX confirmou alguns detalhes sobre a nova geração de satélites.

8. Anatel concede 60 dias a mais para o início do 5G em 3,5 GHz. O novo prazo final fornecido pela Anatel passa de 31 de julho para 29 de setembro; implementação do 5G nas capitais depende da limpeza das redes.

9. Final Fantasy XVI, Resident Evil 4 e mais: veja tudo do State of Play. O evento da PlayStation revelou novos jogos e vídeos de gameplay de games já anunciados; confira tudo o que rolou!

10. As 5 leis que a Família Real Britânica pode burlar sem riscos. Para uma família tão cheia de regras e protocolos, a Família Real Britânica tem a permissão oficial para infringir algumas leis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.