Homem sofre queda em jetpack que ele mesmo construiu; veja vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Homem sofre queda em jetpack que ele mesmo construiu; veja vídeo
Imagem: YouTube

No último sábado (28), o inventor francês Franky Zapata sofreu um acidente em seu jetpack e caiu a cerca de 15 metros de altura, enquanto voava em um lago na cidade de Biscarrosse, na França — o flyboard é um tipo de "prancha a jato".

Felizmente, ele foi socorrido pelos serviços de emergência e afirmou que não sofreu nenhum ferimento grave. Confira o vídeo do momento abaixo:

De acordo com as informações, o inventor foi levado consciente para o hospital e, aparentemente, em boas condições de saúde. No dia seguinte (29), Zapata publicou uma mensagem no Twitter para acalmar os fãs e avisar que está bem, contudo, as suas próximas apresentações foram canceladas.

“Obrigado por suas mensagens. Estou bem. Isso nos lembra que não somos pássaros e que se não somos excelentes é a gravidade que vence… Só aprendemos com os erros, e não podemos pensar em mudar a mobilidade sem fazer alguns”, disse Franky em mensagem no Twitter.

Propulsão a jato

O Flyboard Air é um tipo de jetpack com cinco microturbinas capaz de levar o inventor a até 140 km/h e, segundo a própria empresa de Zapata, a máquina pode perder um dos motores e continuar voando. No caso de perder os dois motores, o piloto pode realizar um pouso controlado — ainda não está claro se Franky estava usando exatamente essa versão da "aeronave" durante a queda.

Franky Zapata, de 40 anos, é conhecido na França e em outras regiões do mundo por construir seus próprios jetpacks, ou veículos similares, e realizar apresentações em diversas situações. Em 2019, Zapata cruzou o canal da Mancha, que liga a Grã-Bretanha ao norte da França, em um hoverboard a jato e também se apresentou durante o Dia da Bastilha no mesmo ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.