10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/06)
Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (31). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. iFood lança moto elétrica para entregadores por R$ 10 mil. A garantia do iFood é que, além de sustentável, a moto elétrica da Voltz reduz os custos em 60% com combustível e até 70% em manutenção.

2. Amazon Prime Video: todos os lançamentos de junho de 2022. O mês de junho terá vários lançamentos no Amazon Prime Video, mas o grande destaque é a estreia da 3ª temporada de The Boys; veja lista completa!

3. iPhone 14: vídeo mostra visual da nova geração em 'protótipos'. A ausência do notch nas versões Pro e o módulo das câmeras traseiras estão entre os destaques.

4. Xbox Game Pass tem grátis AC Origins, Ninja Gaiden Collection e mais. Confira os novos jogos que chegarão de forma gratuita ao Xbox Game Pass!

5. GTX 1630 deve chegar em junho com menos poder que a GTX 1050 Ti. Após um adiamento, a nova placa de entrada da Nvidia deve finalmente ser lançada em breve, mas não deve impressionar no desempenho.

6. Microsoft removerá três recursos do Excel a partir de 2023. O Money, que permite sincronizar os dados de contas bancárias no editor de planilhas, é uma das ferramentas descontinuadas.

7. Xiaomi anuncia Smart TVs 4K com sistema Amazon Fire TV. As novas televisões da Xiaomi contam com áudio Dolby e opções de até 55 polegadas.

8. Mês de junho terá superlua no céu e solstício que marca início do inverno. Veja quais são os principais eventos astronômicos do mês de junho.

9. Depois de reclamar na internet, jovem é ressarcida pelo Nubank. A universitária Thamires Norberto tinha tido o celular furtado e perdeu R$ 7 mil das contas em questão de minutos.

10. 6 fatos sobre dinossauros que Jurassic Park te ensinou errado. Sucesso de bilheteria, a franquia Jurassic Park eternizou alguns momentos controversos, questionados pela comunidade científica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.