Como monitorar o preço de passagens de avião no Google

2 min de leitura
Imagem de: Como monitorar o preço de passagens de avião no Google
Imagem: Unsplash

Economizar com passagens aéreas é um desejo de muitas pessoas, visto que as tarifas podem encarecer significativamente o valor final de uma viagem.

Com o intuito de ajudar nossos leitores na busca de promoções, preparamos um tutorial ensinando a monitorar os preços das passagens no Google Voos, o buscador de passagens e hotéis da empresa.

Confira abaixo!

1. Acesse o Google Voos

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

O primeiro passo para monitorar o preço de passagens é acessar o site do Google Voos clicando aqui.

2. Insira as informações de sua viagem

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Na página inicial da plataforma, defina as informações de sua viagem, inserindo o destino para o qual deseja ir, as datas de ida e volta e o aeroporto da cidade que irá partir.

Caso deseje, ainda é possível utilizar a barra de filtros para deixar a pesquisa mais avançada, indicando se deseja voos diretos e se prefere passagens que já incluem a bagagem despachada.

3. Confira os voos apresentados

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Uma vez que você inseriu todas as informações, o Google Voos fará uma busca por diversos sites, procurando sempre trazer os resultados com o melhor custo-benefício.

Visualize todos os voos mostrados e verifique se os preços estão interessantes para a data escolhida. Se você ficar em dúvida em relação aos valores, é possível clicar em "Gráficos de preços", no canto superior direito, para analisar o comportamento das tarifas nos últimos dias.

Caso deseje realizar a compra, clique sobre o voo desejado e depois escolha "Selecionar" para ser redirecionado para o site de compra.

4. Monitore os preços das passagens

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Se a data da viagem está longe e você prefere esperar um pouco mais para comprar suas passagens, o Google Voos oferece uma ferramenta para monitorar o preço dos voos.

Para isso, na página de busca, selecione os voos desejados e em seguida clique em "Monitorar preços". Automaticamente, o Google fará o envio de e-mails diários para a sua conta, informando qualquer alteração no preço da tarifa.

Essa é uma ótima ferramenta para acompanhar se o preço está baixando ou subindo sem precisar acessar a plataforma diariamente.

5. Faça a emissão dos seus bilhetes

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Se você recebeu um e-mail com uma promoção ou percebeu que a tarifa tem subido constantemente de valor, chegou a hora de emitir seu bilhete para garantir sua viagem.

Para isso, clique no link enviado para o e-mail e aguarde ser redirecionado novamente para a página do Google Voos. Clique em “Selecionar” e aguarde que a plataforma te leve para o site de compra, onde você irá inserir suas informações pessoais e de pagamento.

Após a compra, volte ao e-mail recebido pela Google e clique em “Desativar monitoramento de preços”. Isso irá garantir que você não irá mais receber mais nenhuma atualização da tarifa.