Google Drive ganha novos atalhos de copiar e colar no Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive ganha novos atalhos de copiar e colar no Chrome
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

O Google Drive conta com vários atalhos úteis para melhorar a produtividade do usuário, mas ainda não possuía uma forma rápida de copiar e colar arquivos na plataforma. Agora, isso vai mudar graças a um novo update chegando para a plataforma.

Em uma atualização, o Google liberou a capacidade de copiar, colar e mover arquivos e pastas do Google Drive, desde que você esteja utilizando o Google Chrome. A novidade promete trazer grandes melhorias para o uso da plataforma, que só permitia fazer esse tipo de transferência usando o clique direito do mouse ou movendo o conteúdo.

ChromeNovos atalhos do Chrome para copiar, colar e cortar aquivos

Com a mudança, o usuário pode pegar arquivos na pasta raiz do Google Drive, por exemplo, e usar os atalhos de copiar para movê-los rapidamente para outro local dentro da plataforma. Além disso, também é possível utilizar a solução para criar links dentro de outros documentos, como arquivos editáveis do Docs.

Atalhos de copiar, cortar e colar no Google Drive

Apesar de a novidade estar limitada ao Chrome em um primeiro momento, a função de copiar e colar arquivos já funciona tanto no Windows quanto no Mac. Além das teclas para mover arquivos, o Google também divulgou mais atalhos úteis de organização.

Confira abaixo as combinações de teclas necessárias para realizar cada ação:

  • Ctrl + C ( ou Command + C no Mac): copiar
  • Ctrl + V (ou Command + C no Mac): colar
  • Ctrl + X (ou Command + X no Mac): cortar
  • Ctrl + Shift (ou Command) + V: criar um atalho do arquivo
  • Ctrl + Enter: abrir o arquivo em uma nova aba

Os novos atalhos do Google Drive já começaram a ser liberados pela empresa, tanto para usuários comuns quanto para corporativos. As ferramentas devem chegar para todos na plataforma dentro das próximas semanas.

Enquanto a novidade é exclusiva do Chrome atualmente, a tendência é que os atalhos cheguem para mais plataformas futuramente. Afinal, navegadores como o Microsoft Edge, Brave e Opera usam o mesmo motor do browser do Google.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.