10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/05)
Imagem: PixieMe/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (26). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Falha no Instagram desabilita filtros e efeitos nos Stories. Pode ficar tranquilo, não foi só você que passou por problemas no Instagram.

2. Claro lança Claro TV+, novo serviço de streaming e TV paga. Os clientes poderão baixar o aplicativo da Claro em smart TVs, celulares e tablets, sem a necessidade de um codificador para usar o Claro TV+.

3. Ray Liotta: ator morre aos 67 anos; veja detalhes! O ator Ray Liotta ficou conhecido por grandes filmes, como Os Bons Companheiros, de Martin Scorsese; ator faleceu aos 67 anos.

4. Acorda Pedrinho: conheça o hit que viralizou no TikTok e Spotify. A música virou um fenômeno nas redes e conquistou o primeiro lugar no Top 50 de músicas mais ouvidas no Spotify Brasil.

5. Assédio no metaverso: caso de violência sexual é denunciado. O ataque a um avatar feminino teria ocorrido na plataforma Horizon Worlds, do Facebook.

6. Chromecast do xCloud: Microsoft lançará dispositivo para jogos em nuvem. Um representante da Microsoft confirmou que a empresa trabalho no produto que, infelizmente, não deve chegar tão cedo.

7. The Mandalorian: 3ª temporada ganha data de estreia no Disney+; veja! A notícia da data de estreia da 3ª temporada de The Mandalorian foi anunciada no perfil oficial da Disney nas redes sociais.

8. Foto de Elon Musk mostra o tamanho do foguete Falcon 9. A postagem feita por Elon Musk no Twitter exibe a escala do gigantesco foguete em relação a uma pessoa.

9. Preços de planos de saúde podem subir até 15,5% em reajuste anual. De acordo com a decisão da ANS, os preços dos planos de saúde individuais e familiares podem ser reajustados em até 15,5% até abril de 2023.

10. Primeiro humano recebe injeção experimental para matar câncer. Fórmula tenta reverter casos de câncer utilizando o chamado vírus oncolítico, um vírus geneticamente modificado para matar células cancerígenas.