10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/05)
Imagem: GSM Arena/Reprodução
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (24). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Xiaomi lança Mi Band 7: veja preço e especificações. Com tela maior, a nova pulseira inteligente da Xiaomi traz oxímetro, NFC e GPS na versão chinesa; confira os preços da Mi Band 7.

2. Johnny Depp: vídeo fake de Jason Momoa como testemunha do ator viraliza. No vídeo, Jason Momoa aparece testemunhando por meio de uma chamada online no julgamento de Johhny Depp e Amber Heard; a participação, no entanto, é falsa.

3. Thor 4 ganha novo trailer e mostra Christian Bale como Gorr; veja. Thor: Amor e Trovão estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de julho.

4. Nova PS Plus estreia com polêmica de taxas e cancelamento de descontos. Assinantes da PS Plus na Ásia relatam práticas de preços 'esquisitos' da Sony na região.

5. O que é a varíola de macacos e como ela é transmitida? Saiba mais sobre a varíola de macacos, doença que tem causado preocupação em todo o mundo.

6. Uber anuncia pagamentos via Pix em todo o Brasil; aprenda a usar. A Uber já estava testando os pagamentos via Pix desde o fim do último ano e, agora, está disponibilizando o recurso para todo o Brasil.

7. Odyssey Neo G9: monitor gamer de 49 polegadas é lançado por R$ 13,6 mil. O produto taxa de atualização de 240 Hz, tempo de resposta de 1 ms, 49 polegadas e mais; confira as especificações.

8. Receita abriu consulta ao 1º lote de restituição do IR 2022 ontem (24). No 1º lote de restituição do IR 2022, foram contemplados os contribuintes idosos, com deficiências ou moléstias graves e professores.

9. Windows 11 permitirá restaurar apps rapidamente ao trocar de PC. A nova função do Windows 11, anunciada pela Microsoft na Build 2022, permitirá que os apps sejam restaurados por meio da loja oficial do Windows.

10. Por que nós ainda não clonamos um humano? Entenda quais são os dilemas éticos envolvidos nesse processo e quais as barreiras tecnológicas que ainda precisaríamos superar.