Starlink lança planos de internet móvel para trailers e caravanas

1 min de leitura
Imagem de: Starlink lança planos de internet móvel para trailers e caravanas
Imagem: Starlink

A Starlink, empresa de fornecimento de sinal de internet via satélite de Elon Musk, lançou uma nova modalidade de conexão para quem faz viagens ou vive na estrada.

Trata-se de um plano para trailers, caravanas e outros veículos com espaço de moradia (RV, na sigla original em inglês). O "plano móvel" permite o acesso à internet de alta velocidade e baixa latência mesmo em regiões em que outras operadoras não fornecem conexão estável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O serviço é válido apenas para quem vai utilizar veículos para longas viagens e deseja trabalhar, jogar ou apenas navegar enquanto está em locais mais remotos. Entretanto, a novidade só é capaz de fornecer sinal quando o carro está parado.

Um exemplo de trailer com a antena de captação da Starlink ao lado.Um exemplo de trailer com a antena de captação da Starlink ao lado.Fonte:  Starlink 

O cliente ainda pode pausar e reativar o serviço a qualquer momento, deixando de ser cobrado quando chegar a uma cidade grande, por exemplo, onde a oferta de sinal é maior.

A Starlink para trailers e caravanas sai a partir de uma mensalidade de US$ 135 (cerca de R$ 650 em conversão direta de moeda) e pode ser conectada imediatamente após a chegada do equipamento, com uma configuração facilitada pelo aplicativo do serviço. É possível testar a internet da marca por 30 dias antes de começar a pagá-la e o cadastro para entrar na lista de espera é feita no site oficial da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.