10 notícias mais importantes da semana (16/05 a 20/05)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (16/05 a 20/05)
Imagem: Mike Mareen/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (21), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (16 a 20 de maio). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (16), a Sony revelou a biblioteca inicial de jogos da nova PlayStation Plus. Na quarta-feira (18), nós noticiamos a descoberta de cientistas de embriões super preservados de dinossauros na China. Nesta sexta-feira (20), o bilionário Elon Musk visitou o Brasil e anunciou que a Starlink fornecerá internet para 19 mil escolas na Amazônia.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Catálogo da nova PS Plus é revelado; confira os jogos! Confira os jogos de PS4 e PS5 que estarão disponíveis no serviço, e também os jogos retrô de PS1 e PSP!

2. Eclipse lunar: confira fotos da 'lua de sangue' vista no Brasil. O fenômeno pôde ser visto em todo o Brasil e teve seu ápice na madrugada da última segunda-feira (16); confira as imagens.

3. Samsung conta por que Galaxy A e M ainda têm carregador no Brasil. Em entrevista ao TecMundo, Renato Citrini, gerente sênior da Samsung, falou mais sobre os novos Galaxy M, consumidores brasileiros, questões mercadológicas e mais.

4. Embriões super preservados de dinossauros são encontrados na China. Fósseis de ovos contendo dinossauros são achados paleontológicos raros.

5. Mulher-Hulk: CGI do trailer vira piada na internet; veja os memes. Os efeitos gráficos utilizados no trailer foi amplamente criticado nas redes e virou tema de inúmeros memes; confira!

6. 1 em cada 4 brasileiros está sendo espionado por app em celular. De acordo com a pesquisa da Kaspersky, a instalação de stalkerware é facilitada entre casais, pois 62% conhecem as senhas um do outro.

7. Pentágono realiza audiência sobre OVNIs pela 1ª vez em 50 anos. Os investigadores disseram às autoridades políticas que ainda não descobriram as origens dos objetos avistados.

8. WhatsApp pago: plano premium chega com funções extras para negócios. O plano Premium do WhatsApp, que conta com assinatura paga, inclui a capacidade de gerenciar até 10 dispositivos por conta.

9. Elon Musk anuncia satélites Starlink para 19 mil escolas na Amazônia. Elon Musk, CEO da SpaceX, também disse que os equipamentos espaciais da Starlink devem realizar monitoramentos na região amazônica.

10. Por que faz tanto frio em Curitiba? Já ouviu algum curitibano reclamar do frio da capital? Saiba que há explicações científicas comprovando que essa é a capital mais fria do país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.