Samsung cria mentoria para microinfluenciadores do Brasill
De 18 de maio até o final do ano, microinfluenciadores selecionados pela Samsung receberão suporte do #TeamGalaxy para criar conteúdos

Por Jorge Marin
19/05/2022, às 17:30
)
Fonte: Shutterstock
Imagem de Samsung cria mentoria para microinfluenciadores do Brasill no tecmundo
A Samsung anunciou na quarta-feira (18), um projeto que, pelo seu público-alvo, promete ter grande repercussão no Brasil. Trata-se de um trabalho de mentoria direcionado a microinfluenciadores nacionais que receberão suporte da equipe #TeamGalaxy e pessoas de destaque no setor. A ideia é facilitar e estimular a criação de conteúdo dentro do espaço Samsung Creators Studio.
Os microinfluenciadores – influenciadores digitais que possuem entre 10 e 100 mil seguidores inscritos em seus canais ou redes sociais – foram selecionados pela empresa em diversos locais do País, através de critérios como criatividade e qualidade do conteúdo que já produzem atualmente.
A partir da quarta-feira (18), reunidos no Studio, esses influencers em ascensão irão se encontrar até o final do ano “para serem desafiados pela Samsung a criar conteúdo baseado no que há de mais quente no momento”, diz o comunicado de imprensa da sul-coreana. A cada 15 dias, eles se reunirão com grandes nomes do setor, como Fernando Schlaepfer, César Ovalle e Haru.
Como é o Samsung Creators Studio?
Fonte: Shutterstock/Reprodução.
Localizado na cidade de São Paulo, o Samsung Creators Studio foi equipado com decoração e cenografia criativas e focadas na produção e criação de fotos e vídeos. Dentro do espaço, há um balanço em forma de ring light e um elevador – o Elevator Stories – que transmitirá ao vivo a chegada de cada participante.
A expectativa é de que os creators possam interagir entre si, fazer brainstorms e produzir novas ideias e formatos. Todos terão acesso aos dispositivos Galaxy mais modernos, além de infraestrutura, equipamentos e mentoria para aproveitar a troca de experiências e criar conteúdos engajadores.
O resultado da iniciativa já está sendo disponibilizado, e poderá ser visto pelos fãs nos canais oficiais da Samsung Brasil no TikTok, YouTube e Twitter.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Por Jorge Marin
Especialista em Redator
Redator do Mega Curioso e do TecMundo, Jorge Marin escreve sobre Ciências e Tecnologia desde 2019, conectando conhecimento acadêmico com experiências humanas do dia a dia. É psicólogo, cinéfilo e botafoguense inveterado.