10 notícias de tecnologia para você começar o dia (18/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (18/05)
Imagem: omerfarukguler/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (17). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp permitirá saída de grupos sem fazer alarde. Assim que implantada, a nova ferramenta do WhatsApp permitirá que você deixe um grupo sem notificar todos os usuários.

2. Comando Vermelho? Propaganda do Xiaomi Civi viraliza no Brasil. A propaganda com a sigla 'CV' foi motivo de zoeira por parte dos brasileiros, mas a Xiaomi não tem nenhuma ligação com a facção criminosa.

3. Xbox Game Pass recebe Jurassic World Evolution 2, Her Story, Skate e mais. Confira todos os jogos que serão adicionados ao Xbox Game Pass ainda este mês!

4. Apple lança iOS 15.5, além de updates para macOS, watchOS e tvOS. As novas versões trazem um enorme número de correções de segurança em todos os sistemas; veja as novidades.

5. Nubank dá prejuízo, mas cresce e tem receita recorde no trimestre. Embora ainda com prejuízo líquido de US$ 45,1 milhões, o Nubank superou as expectativas dos analistas e chegou a 59,6 milhões de clientes.

6. Samsung lança Galaxy M53 e M23 5G no Brasil por até R$ 3.499. Os celulares intermediários Galaxy M53 e M23 foram lançados no Brasil pela Samsung com câmera de até 108MP.

7. Sites do Ministério da Saúde saem do ar após tentativa de invasão. As plataformas Conecte SUS, e-SUS Notifica e SI-PNI saíram do ar de forma preventiva após uma tentativa de acesso indevido dos sistemas.

8. Elon Musk pode tentar comprar Twitter por um preço menor. O bilionário disse que comprar a rede social por um valor menor ainda não está fora de questão da história.

9. Cidade de SP retira exigência de máscara em táxis e carros de app. Dispensadas em táxis e carros de aplicativos, as máscaras continuam obrigatórias nos transportes coletivos e em estabelecimentos de saúde.

10. O que está matando o tubarão-baleia, o maior peixe do mundo? O mistério começa a ser desvendado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.