10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/05)
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (16). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Catálogo da nova PS Plus é revelado; confira os jogos! Confira os jogos de PS4 e PS5 que estarão disponíveis no serviço, e também os jogos retrô de PS1 e PSP!

2. Eclipse lunar: confira fotos da 'lua de sangue' vista no Brasil. O fenômeno pôde ser visto em todo o Brasil e teve seu ápice na madrugada de ontem (16); confira as imagens.

3. Filtro de choro viraliza no TikTok e Instagram; veja como usar. O filtro de choro que foi inventado no Snapchat no ano passado viralizou neste ano em outras redes sociais; confira como utilizar.

4. Bridgerton: 3ª temporada focará na história de Penelope e Colin. Nos livros, o próximo irmão Bridgerton a ganhar destaque seria Benedict.

5. Netflix pensa em fazer transmissões ao vivo de finais e especiais. Programação diferente para reality shows e festivais pode virar uma das armas do serviço para manter e conquistar assinantes.

6. Elon Musk e CEO do Twitter discutem por causa de bots e ações caem. Depois que Elon Musk tweetou na sexta-feira que o acordo de compra da rede social estava 'comprometido', as ações despencaram e os boatos se multiplicaram.

7. Microsoft corrige bug que gerava Tela Azul da Morte no Windows 11. Atualização gerou incompatibilidade de drivers com antivírus, mas correção feita pela empresa já normalizou a situação.

8. Nubank anuncia promoção que vai premiar até R$ 300 mil. A companhia anunciou a promoção 'Tudo no Roxinho' para os clientes que usam o cartão de crédito Nubank e Ultravioleta.

9. Celular do Pix: brasileiros compram smartphone para deixar em casa. Para evitar que ladrões tenham acesso a operações financeiras, pessoas têm transferido apps bancários para 2º celular, que não acompanha o dono.

10. Há centenas de restos mortais de pessoas escravizadas no fundo do Atlântico. Um grupo de estudiosos da Universidade Duke luta para que um memorial seja erguido para evitar que projetos de mineração em alto-mar destruam artefatos históricos e restos mortais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.