10 notícias mais importantes da semana (09/05 a 13/05)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (09/05 a 13/05)
Imagem: Tayfun Mehmed/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (14), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (09 a 13 de maio). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (09), o 20th Century Studios divulgou o tão aguardado trailer de Avatar 2. Na quarta-feira (11), o Google falou oficialmente sobre o Android 13. Nesta sexta-feira (13), o bilionário Elon Musk disse ter suspendido a compra do Twitter.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Avatar 2 ganha 1º trailer com visuais impressionantes; assista! A sequência será lançada no dia 16 de dezembro, exatos 13 anos após o primeiro filme.

2. É o fim: Apple anuncia fim da marca e do lançamento de iPods. Os players de música iPod começaram a sair em 2001 e hoje foram quase totalmente trocados por smartphones; último modelo é de 2019.

3. O Senhor dos Anéis: série da Amazon apresentará uma nova Terra Média. O artista conceitual de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, John Howe, garantiu que a Terra Média da série será muito diferente da dos filmes.

4. Xiaomi 12 chega ao Brasil com Snapdragon 8 Gen 1 por R$ 9.499. Custando quase R$ 10 mil, o celular top de linha da Xiaomi já pode ser encontrado no site e nas lojas oficiais da marca no país.

5. Google anuncia Android 13; confira todas as novidades. As principais atualizações estão focadas em melhorias de desempenho, segurança e privacidade dos usuários.

6. Veja a primeira imagem do buraco negro no centro da Via Láctea. O consórcio EHT (Event Horizon Telescope) divulgou nesta quinta-feira (12) a primeira imagem direta do buraco negro Sgrt A*.

7. iPhone 14 Pro: vazamentos revelam principais mudanças do celular. Novos vazamentos confirmaram a nova espessura da linha iPhone 14, com câmeras maiores e o famoso 'notch'.

8. GTA 6 quebra recorde no Twitter antes mesmo de ser revelado. Ainda que não tenha sido revelado formalmente, GTA 6 já quebrou recorde de engajamento da indústria de games no Twitter em apenas três meses; confira.

9. Elon Musk suspende compra do Twitter para avaliar situação de bots. Relatório aponta que menos de 5% das contas na plataforma são robôs, mas empresário quer revisar números.

10. O histórico de neve no Brasil. Com a chegada de uma massa polar, várias cidades no país registraram neve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.