Sam: assistente virtual chega ao Brasil como especialista Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Sam: assistente virtual chega ao Brasil como especialista Samsung
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última quinta-feira (12), a Samsung anunciou a nova especialista digital da empresa, a avatar digital Sam, para ajudar os consumidores da América Latina a tirar dúvidas nos canais digitais, redes sociais e na loja online da companhia sul-coreana. Ela responderá informações sobre dispositivos, funções e serviços da empresa.

A personagem foi apresentada pela primeira vez em 2021 e, na época, "trabalhava" como facilitadora de treinamento de produtos da Samsung. Por enquanto, a Sam estreará apenas na América Latina para a experiência multidispositivos (MDE) da empresa — um ecossistema que inclui a conectividade entre múltiplos dispositivos.

SAM, o avatar digital da SamsungSAM, o avatar digital da SamsungFonte:  Samsung 

A nova versão digital da Samsung estrelará no aplicativo SmartThings e, primeiramente, apresentará sobre a conectividade 5G disponível no Galaxy S22 com o novo projetor inteligente The Freestyle. O objetivo da Samsung é continuar a explorar outros produtos da marca com a ajuda da SAM.

“Estes são os primeiros passos da SAM, uma personagem carismática e antenada nas tendências e no que há de mais novo no mundo digital. A partir de agora, ela terá um papel importante nas campanhas de conscientização da Samsung voltadas aos consumidores mais jovens, principalmente a Geração Z", disse a diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil, Anna Karina Pinto.

"Nosso objetivo é fortalecer a consistência da presença da nossa marca na região”, concluiu a executiva da Samsung. Ou seja, a tendência é que vejamos Sam aparecendo cada vez mais nos canais oficiais da marca no Brasil.

Por meio da experiência de multidispositivos, a Sam auxiliará a experiência dos usuários em usar diversos dispositivos conectados à internet e controlados por meio do aplicativo SmartThings. Mais detalhes sobre o avatar serão divulgados nas redes sociais da Samsung.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S22 5G,  128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S22 5G, 128 GB

O Galaxy S22 é 5G, possui câmera traseira tripla, processador Octa-Core, com capacidade de bateria 3700mAh e tela 6.1"

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.