10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/05)
Imagem: Postmodern Studio/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (02). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Windows XP leva até três horas para inicializar com CPU Pentium. Teste foi realizado por entusiasta em um processador com frequências de apenas 1 MHz, muito abaixo do exigido pelo Windows XP; confira.

2. Doutor Estranho 2: imagem vazada mostra novo personagem do MCU; veja! Com a estreia cada vez mais próxima, o filme foi alvo de inúmeros vazamentos reveladores; confira as imagens!

3. Square Enix vende Crystal Dynamics e mais estúdios para a Embracer. Dezenas de franquias como Deus Ex e Tomb Raider agora fazem parte do conglomerado dono da THQ Nordic, a Embracer Group.

4. Apple Pay é anticompetitivo, afirma Comissão Europeia. A Comissão Europeia diz que a Apple não abre o padrão de comunicação NFC nos iPhones apenas para forçar o uso do Apple Pay.

5. Hacker ético lança plataforma de cursos com foco em tecnologia. Gabriel Pato é youtuber e também atua como hacker ético ajudando a solucionar problemas de segurança para big techs, como Microsoft, Facebook e Mastercard.

6. Batwoman e Legends of Tomorrow são canceladas pela The CW. Batwoman estava no ar há três anos, enquanto Legends of Tomorrow era exibida desde 2016; ambas as séries foram canceladas!

7. Grindr estaria vendendo dados de localização dos usuários há anos. Conforme divulgado no The Wall Street Journal, o Grindr pode estar vendendo dados de localização dos usuários do aplicativo de namoro.

8. C6 Bank: clientes aproveitam falha e desviam R$ 23 milhões. A Polícia Civil está investigando o golpe que foi aproveitado por cerca de 5 mil correntistas da Baixada Fluminense.

9. Origem da vida: pedaços 'perdidos' do DNA são encontrados em meteoritos. Estudo realizado através da parceria entre NASA e Universidade de Hokkaido (Japão), encontra duas nucleobases de DNA que ainda não haviam sido observadas em meteoritos.

10. 5 descobertas científicas feitas por Carl Sagan. O célebre astrônomo Carl Sagan deixou um legado de ensinamentos científicos que são importantes para todos nós até hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.