10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/04)
Imagem: DMegias/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (27). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Tesla perde US$ 126 bilhões após Elon Musk comprar Twitter. A compra do Twitter por US$ 44 bilhões gerou um efeito na Tesla, outra empresa de Elon Musk, que perdeu valor de mercado logo no dia seguinte ao acordo.

2. GPUs Nvidia RTX 30 tem estoques e preços normalizados no Brasil. A boa notícia: a Nvidia disse que está trabalhando com parceiros para que os preços sejam respeitados, o que significa normalização dos valores!

3. iPhone 14 Pro terá bordas mais finas, segundo design vazado. Design vazado evidencia as molduras mais estreitas, principalmente com a falta do 'notch'.

4. Samsung lança SSD portátil resistente à água do tamanho de um cartão. Com tamanho de um cartão de crédito, o novo SSD portátil da Samsung oferece bastante proteção contra quedas e água.

5. 365 Dias 2: filme picante estreia na Netflix; veja detalhes! 365 Dias: Hoje, produção polêmimca da Netflix, deve mostrar mais do casamento entre Massimo e Laura.

6. Jair Bolsonaro se reúne com Meta para falar sobre Comunidades. O presidente questionou a Meta (dona do WhatsApp) sobre um suposto acordo do aplicativo com o TSE para adiar o lançamento das Comunidades no Brasil.

7. China confirma primeiro caso humano de gripe aviária H3N8. O vírus da gripe aviária H3N8 foi encontrado em menino de quatro anos que tinha contato com animais de criação.

8. Motorola Edge 30 é revelado com Snapdragon 778G Plus e câmeras de 50 MP. O aparelho, que é o 5G mais fino do mercado, chegou na Europa primeiro e será lançado em breve na América Latina.

9. Saiba o que a ciência diz sobre benefícios e malefícios do café. Café pode até prevenir Parkinson, mas é preciso moderação; saiba mais sobre benefícios e malefícios da bebida.

10. Como funcionava o dispositivo de fala de Stephen Hawking? Entenda qual é a tecnologia usada pelo gênio da física para conseguir reproduzir uma voz após ter quase morrido de pneumonia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.