iPhone de 2024 deve ter câmera e sensores sob a tela
Empresa ainda briga com questões técnicas para manter qualidade das fotos e do conteúdo no painel

20/04/2022, às 10:30
Atualizado em 08/08/2024, às 13:03
O analista de mercado Ming-Chi Kuo acredita que o primeiro smartphone da Apple com a tela ocupando toda a parte frontal do dispositivo será lançado em dois anos. Segundo o profissional, que costuma ter boas fontes na indústria e é especialista na Maçã, a empresa vai "esconder" sensores e câmera para garantir o maior espaço possível para o conteúdo exibido.
Dessa forma, o dispositivo não teria nem mesmo um furo discreto no centro do painel, além do "notch" usado atualmente.
X
TikTok
"Acho que o iPhone de fato com tela inteira virá em 2024. Os iPhones de elite em 2024 vão adotar uma câmera frontal sob a tela, junto com o Face ID debaixo do display. Uma condição de baixa luminosidade prejudica a qualidade da câmera frontal, então o um processador de sinal de imagem e algoritmos são críticos para melhorias nessa qualidade", afirma o analista.
Demora com razão
A novidade, entretanto, seria exclusiva dos modelos mais avançados da linha — o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max, caso a nomenclatura e a quantidade de modelos permaneçam as mesmas da geração atual.
Isso porque a companhia precisa resolver questões técnicas, em especial sobre como embutir o reconhecimento facial e a câmera frontal sob a tela e, ao mesmo tempo, não comprometer a qualidade do display ou das fotos.
Bastante criticado pelo desempenho da tecnologia, o primeiro celular a estrear a câmera sob a tela foi o ZTE Axon A20, anunciado no final de 2020. Fabricantes como Oppo, Realme e Xiaomi já pesquisam ou apresentaram modelos que seguem a mesma tendência.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.