10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/04)
Imagem: casa.da.photo/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (19). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Mercado Livre e Gol farão entregas de até 2 dias em mais regiões. As regiões Norte e Nordeste, além de Sul, Sudeste e Manaus, passarão a ter entregas do Mercado Livre de até dois dias em parceria com a Gol.

2. iFood é investigado por suposta campanha contra entregadores. Após a reportagem da Agência Pública, o Ministério Público Federal abriu uma investigação contra o iFood por violar os direitos dos entregadores.

3. Claro lidera ranking de internet móvel mais rápida, diz pesquisa. Levantamento da Ookla também revela os celulares e as cidades brasileiras com a melhor velocidade de conexão.

4. Malware simula download do Windows 11 para roubar dados. O Malware inédito no mercado tem mecanismos avançados de disfarce no sistema e pode até extrair códigos de carteiras de criptomoedas.

5. Uber deixa de exigir máscaras para motoristas e passageiros nos EUA. A partir desta semana, o uso do equipamento de proteção é facultativo em viagens para motoristas e passageiros da Uber.

6. MPF questiona WhatsApp se é possível lançar Comunidades só em 2023. O MPF teme que o novo recurso seja utilizado para espalhar fake news no WhatsApp, já que as Comunidades unirão milhares de pessoas.

7. Sonda da NASA encontra cratera de gelo em Marte; veja imagem. A câmera HiRISE a bordo da sonda espacial Mars Reconnaissance Orbiter capturou pontos azuis brilhantes na superfície gelada do planeta vermelho.

8. Thor de Jane Foster é nova personagem jogável de Marvel's Avengers. Se você entrou na pira com o novo trailer de Thor: Amor e Trovão, já vai poder jogar com Jane Foster no game do Avengers da Square!

9. 9 das séries mais assistidas do HBO Max. O streaming HBO Max chegou em junho do ano passado ao Brasil e está entre os cinco streamings mais assinados no país; veja 9 das séries originais mais assistidas do serviço!

10. Zumbis: qual é a verdadeira origem dos mortos-vivos? Crenças religiosas são a base das histórias de zumbis,

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.