10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/04)
Imagem: rafapress/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (18). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Twitter usa manobra financeira para evitar compra por Elon Musk. Tática da 'poison pill' foi aprovada pelo conselho e ajuda a diluir ações da empresa, reduzindo chance de aquisição forçada.

2. The Batman: filme já está disponível no catálogo do HBO Max. Como anunciado anteriormente pelo serviço de streaming, o filme entrou no catálogo da HBO Max nesta segunda (18) e já pode ser assistido sem custo adicional.

3. Moldes do iPhone 14 confirmam câmeras e ausência de modelo mini. Supostos objetos utilizados na fabricação de capas protetoras trazem detalhes sobre próximos celulares da Apple.

4. Governo federal anuncia fim da emergência sanitária para covid-19. O fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional significa o relaxamento de medidas urgentes de prevenção, controle e contenção da covid-19.

5. Nova build do Windows 11 acelera inicialização do sistema. Bug fazia inicialização do Windows 11 durar cerca de 40 minutos.

6. Thor: Amor e Trovão ganha trailer ao som de Guns N' Roses; veja! No teaser de Thor 4, vemos pela primeira vez a ex-namorada do herói, Jane Foster, como a Poderosa Thor.

7. Bolsonaro critica WhatsApp por adiar lançamento das Comunidades. O presidente disse que quer uma reunião com os dirigentes do WhatsApp para saber sobre o acordo que a plataforma fez com o TSE.

8. Samsung lança o 'baratinho' Galaxy A22 com 5G por R$ 2 mil. O novo Galaxy A22 traz conectividade 5G e tem preço sugerido de R$ 1.999 no mercado nacional.

9. Horizon Forbidden West: Guerrilla Games já tem ideias para sequência. Segundo o diretor criativo da franquia, o final de Horizon Forbidden West já dá uma prévia do que esperar; saiba mais!

10. 5 fatos sobre animais mamíferos que você não conhecia. Conheça mais informações intrigantes sobre esse pequeno, mas extremamente diverso, grupo de animais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.