10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/04)
Imagem: rafapress/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (14). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Elon Musk quer comprar o Twitter por US$ 43 bilhões. O bilionário Elon Musk fez uma oferta final pelo Twitter e disse que vai até reconsiderar sua posição como acionista se não conseguir comprar a rede social.

2. Renault anuncia Kwid E-Tech com 298km de autonomia por R$ 142 mil. Considerado o carro elétrico mais barato do Brasil do momento, o Renault Kwid E-Tech possui autonomia de quase 300km com uma carga.

3. Nimo TV anuncia fim das operações no Brasil. A plataforma de streaming publicou uma mensagem sobre o fim das operações em território nacional, mas não revelou motivos para a saída.

4. WhatsApp lança reação com emoji, chamadas com 32 pessoas e mais. As novas funções do WhatsApp fazem parte de um 'preparativo' para a chegada da aba Comunidades, prevista para estrear nas próximas semanas.

5. Samsung: funcionários não recebem por atendimento no chat online. Reportagem revela como a Samsung terceiriza o atendimento ao cliente que acaba sendo realizado por funcionários treinados para vender produtos.

6. Por que a data da Páscoa muda todo ano? Descubra porque as datas da Semana Santa e do Domingo de Páscoa sempre mudam ano após ano.

7. The Flash pode ser cancelada pela The CW após oito temporadas; veja! The Flash estreou em 2014 na The CW e corre o risco de deixar a grade de programação da emissora em breve.

8. XCOM 2 e Insurmountable estão de graça na Epic Games; veja como resgatar. Amnesia Rebirth e Riverbond são os próximos jogos gratuitos!

9. A Era do Gelo: Esquilo Scrat finalmente pega a noz em nova animação; veja! A iniciativa de divulgar a cena foi como um último 'ato de despedida' dos produtores, já que o estúdio foi fechado no ano passado pela Disney.

10. Quem escolheu as 7 Maravilhas do Mundo? A lista inclui nomes importantes, como o de grandes filósofos, mas a humanidade não parou na lista de 7 Maravilhas do Mundo Antigo — e algumas dessas maravilhas são brasileiras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.