A personalização do sistema MAC é muito importante para os usuários que possuem uma máquina com configurações básicas, ou que simplesmente não desejam sobrecarregar a inicialização do sistema. Esta tarefa é muito simples de ser executada e foi testada apenas no sistema MAC OS X 10.5. Portanto, caso você utilize outra versão de sistema, tente por sua conta e risco.

Personalizando

Acompanhe os seguintes passos para efetuar a personalização dos programas:

1) Clique no menu da maçã e abra a opção “Preferências do Sistema…”.

Preferências do Sistema...

2) Nas opções relativas ao sistema, há um ícone chamado “Contas”, clique sobre ele.

Clique em Contas

3) Há dois botões relativos ao seu usuário, um que faz referência à sua senha (botão Senha), e outro que modifica os programas da inicialização (botão Itens Login”). Clique sobre o botão “Itens Login”.

Itens Login

4) Note que alguns programas já devem estar na tabela de inicialização do sistema. Para retirar algum programa que já esteja nesta tabela, clique no botão (-). E para acrescentar outros programas, clique no botão (+).

5) Ao acrescentar programas, o MAC OS automaticamente abre uma janela para que você escolha o programa a ser adicionado. Caso você prefira é possível adicionar outros programas apenas arrastando-os para a tabela de “Itens Login”.

Adicionar programa

Salienta-se ainda que o MAC OS permite que você selecione diversos programas e mantenha-os ocultos após a inicialização. A opção de ocultar os programas é muito útil para que você não tenha de carregar cada programa futuramente, deste modo, o sistema leva um tempo maior para carregar no ínicio, porém, não apresenta demoras posteriores.

2º Modo: Abrir no Início da Sessão

Há ainda outro método de adicionar um programa qualquer à inicialização do sistema. Por exemplo: caso você possua diversos programas no dock do sistema e queira que um programa qualquer seja aberto durante o início do sistema, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecionar a opção “Abrir no Início da sessão”.

Cupons de desconto TecMundo: