10 notícias mais importantes da semana (04/04 a 08/04)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (04/04 a 08/04)
Imagem: Pe3k/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (09), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (4 a 8 de abril). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (04), o bilionário Elon Musk anunciou a compra de 9% das ações do Twitter. Na quarta-feira (06), a Uber anunciou que mostrará o destino dos passageiros aos motoristas antes deles aceitarem as corridas. Nesta sexta-feira (08), o Oscar anunciou que o ator Will Smith está banido da premiação por 10 anos.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Rumble: o que é e como funciona a plataforma rival do YouTube? Focado na ideia do livre discurso e no baixo esforço para moderar conteúdo, o site é a casa de algumas personalidades insatisfeitas com o YouTube.

2. Elon Musk entra para o conselho do Twitter após compra de ações. A entrada de Elon Musk na diretoria do Twitter foi anunciada pelo CEO da rede social, Parag Agrawal.

3. DeLorean revela visual de carro elétrico que pode reviver a marca. Automóvel ainda é só um conceito, mas será mostrado pela primeira vez durante evento em agosto de 2022.

4. Uber agora mostra endereço final antes de motorista aceitar corrida. Novo cartão de oferta da Uber inclui informações de preço final, endereço completo e ganhos de tarifa dinâmica antes de o motorista confirmar a viagem.

5. Remakes de Max Payne e Max Payne 2 são revelados para PS5, Xbox Series e PC. EITA! Alguns dos melhores jogos dos anos 2000 estão voltando e com força total!

6. Bandeira verde reduz conta de luz em 20%, diz Governo Federal. A volta da bandeira verde, sem acréscimos na conta de luz, só foi possível porque os reservatórios das hidrelétricas se recuperaram.

7. Aids: a nova variante mais agressiva do HIV. Atualmente, 38 milhões de pessoas vivem com HIV/Aids; dessas, 6 milhões não sabem do diagnóstico.

8. Caixa libera consulta a saque do FGTS, mas app fica fora do ar. Os trabalhadores já podem verificar se tem direito ao Saque Extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil.

9. Will Smith é banido do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock. Will Smith não poderá comparecer em eventos organizados pela Academia — incluindo o Oscar — por 10 anos, a partir de ontem (08).

10. 3 crimes graves cometidos por Vladimir Putin em 23 anos de governo. Mas não se engane, esses são só alguns de uma lista imensa...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.