10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/04)
Imagem: THE YOOTH/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (07). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Moto G22 chega ao Brasil com bateria de 5000 mAh por R$ 1,7 mil. O novo celular intermediário da Motorola tem promessa de atributos premium; confira a configuração completa.

2. Elon Musk é pessoa mais rica do mundo em ranking anual da Forbes. Empresário da Tesla e da SpaceX superou Jeff Bezos, fundador da Amazon, por US$ 48 bilhões.

3. AirTags da Apple estão sendo usadas para perseguir mulheres. O gadget da Apple é geralmente usado por ex-companheiros das vítimas, que em muitos casos temem pela violência física.

4. WhatsApp: reações em mensagens vão aceitar qualquer emoji. Recurso em desenvolvimento para o mensageiro ganhou botão para você escolher imagem que melhor se enquadra com o seu sentimento.

5. Jogamos: eFootball 2022 melhora, mas está longe da perfeição. Atualização 1.0 traz diversas melhorias necessárias para o simulador de futebol da Konami, mas ainda é pouco perto de tudo que será necessário para tornar o game um marco do esporte.

6. Eleições 2022: TSE e Google se reúnem para enfrentar fake news. Ministros do Tribunal Superior Eleitoral se encontraram com representantes da empresa, que garantiram ajuda no combate às notícias falsas.

7. Positivo anuncia três celulares Infinix; confira os preços. O mercado brasileiro receberá o Infinix Zero 5G, Infinix Hot 11S e Infinix Hot 11; veja as configurações de cada um.

8. Nova fábrica do Butantan promete 100 milhões de doses de vacinas por ano. A entrega da obra civil foi realizada na última semana, contudo, a fábrica deve ficar pronta apenas em fevereiro de 2023.

9. Dia do Jornalista: os 7 repórteres mais famosos da cultura pop. É comum vermos o profissional retratado em filmes, séries e histórias em quadrinhos; veja os jornalistas mais famosos da cultura pop!

10. O que aconteceria se a indústria da carne acabasse? Os efeitos são mistos, podendo ir de avassaladores a extremamente positivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.