10 notícias de tecnologia para você começar o dia (07/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (07/04)
Imagem: dennizn/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (06). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Uber agora mostra endereço final antes de motorista aceitar corrida. Novo cartão de oferta da Uber inclui informações de preço final, endereço completo e ganhos de tarifa dinâmica antes de o motorista confirmar a viagem.

2. Polícia alemã derruba a Hydra, um dos maiores fóruns da dark web. Operação envolveu confisco de bitcoins e servidores, além de confirmar o tamanho da plataforma.

3. Chocolates Kinder Ovo são recolhidos após casos de salmonela na Europa. Crianças com idade média de 4 anos foram contaminadas por bactérias.

4. Doutor Estranho 2: pré-venda de ingressos começou ontem (6). A produção dá sequência aos acontecimentos vistos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

5. Twitter anuncia botão para editar posts; veja como vai funcionar. O botão para edição foi anunciado após a entrada de Elon Musk no conselho da rede social, mas está em desenvolvimento desde o ano passado.

6. Google Maps agora mostra valores de pedágios em trajetos. Novo recurso chega em breve ao Brasil e inclui também a opção de mostrar rotas alternativas sem cobranças.

7. Bridgerton: 2ª temporada bate recorde de audiência; veja número! Bridgerton, série da Netflix, bateu recorde para séries em língua inglesa e é um sucesso estrondoso; confira números!

8. YouTube: canais de dezenas de cantores são hackeados. Após uma falha na Vevo, artistas como Taylor Swift, Ariana Grande, The Weeknd, Justin Bieber e Lil Nas X tiveram suas contas invadidas no YouTube.

9. Remakes de Max Payne e Max Payne 2 são revelados para PS5, Xbox Series e PC. EITA! Alguns dos melhores jogos dos anos 2000 estão voltando e com força total!

10. Entenda os impactos da cultura das redes sociais no seu cérebro. Mau uso da internet está relacionado a alterações na anatomia cerebral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.