10 notícias de tecnologia para você começar o dia (31/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (31/03)
Imagem: WhatsApp/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (30). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Bug na PS Store permitia resgatar Ghost of Tsushima de graça. A versão Director's Cut de Ghost of Tsushima esteve disponível gratuitamente durante algumas horas no Brasil.

2. YouTube Vanced agora é marcado como 'nocivo' pelo Google. As versões antigas do YouTube Vanced começaram a ser sinalizadas como malware após o app ser banido da Play Store.

3. WhatsApp lança 6 novas funções para mensagens de áudio; confira. Agora, os usuários do WhatsApp poderão pausar e retomar gravações de mensagens de áudio, ouvir uma mensagem em segundo plano e mais.

4. Nubank lança o NuPay, serviço de pagamentos para e-commerces. O NuPay é o novo serviço de pagamentos do Nubank; focado em e-commerces, a ideia da plataforma é facilitar a vida do consumidor e de varejistas.

5. Bruce Willis anuncia pausa na carreira após diagnóstico de afasia. O distúrbio é motivado por uma lesão no cérebro e afeta diretamente a capacidade de fala do paciente.

6. Valores a Receber: brasileiro saca R$ 1,65 milhão ‘esquecidos’. Total é o recorde registrado até agora no Sistema Valores a Receber (SVR), que permite a você sacar quantia esquecida em bancos.

7. Google Chrome 100 é lançado com visual minimalista e novo ícone. Nova versão do Google Chrome permite novamente silenciar abas e traz cores do Material You para Android.

8. House of the Dragon ganha data de estreia e novas imagens; confira! A HBO finalmente revelou quando será lançada a série spin-off de Game of Thrones, House of The Dragon; confira!

9. Placa de vídeo Intel Arc para desktops é anunciada; veja teaser da GPU. A novidade foi anunciada através de um pequeno teaser no canal do YouTube da Intel Graphics.

10. 1984: como uma das maiores obras da ficção matou George Orwell. Publicado em 1949, a distopia 1984 destacou-se por levar Orwell à exaustão, dedicando seus últimos instantes de vida para concluir a obra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.