10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/03)
Imagem: PlayStation/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (29). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. PlayStation Plus ganha novos planos e catálogo com 700 jogos. Para competir com o Game Pass, a Sony uniu PlayStation Plus e PS Now em um único serviço! Confira os preços no Brasil.

2. Will Smith publica pedido de desculpas a Chris Rock; veja. Em comunicado publicado nas redes sociais, o ator afirma que 'violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva'.

3. Procon investiga Google por fim do Drive ilimitado em universidades. O Procon agora investiga se o encerramento do serviço de armazenamento ilimitado do Google para universidades não fere os direitos do consumidor.

4. Zelda: Breath of the Wild 2 é adiado para primavera de 2023. O jogo tinha previsão de chegar em 2022, mas foi adiado e só chega no meio do ano de 2023... mas o game ganhou pequenas novidades, confira.

5. Jada Pinkett Smith fala pela primeira vez após tapa de Will Smith no Oscar. A artista usou as redes sociais para se pronunciar publicamente após a agressão do marido, Will Smith, contra o humorista Chris Rock durante o Oscar 2022.

6. Banda larga recebe pior nota em pesquisa de satisfação da Anatel. Brasileiros estão pouco satisfeitos com o serviço e a qualidade de funcionamento em geral; telefonia celular pré-paga foi a melhor avaliada.

7. Material radioativo desapareceu de laboratório em Chernobyl, diz Ucrânia. Isótopos que sumiram podem ser usados para fabricação de bombas.

8. Homem é preso nos EUA por rastrear a namorada usando Apple Watch. O suspeito colocou um Apple Watch em uma das rodas do carro da namorada após ameaçá-la de morte, e então passou a rastreá-la.

9. Prefeitura do Rio receberá o IPTU em criptomoedas em 2023. O recebimento de impostos municipais em criptomoedas é o primeiro passo para estimular a circulação de ativos digitais no Rio de Janeiro.

10. Nero teria se humilhado para acabar com a própria vida. O imperador estava com tanto medo que implorou para ser apunhalado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.