10 notícias mais importantes da semana (21/03 a 25/03)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (21/03 a 25/03)
Imagem: ymgerman/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (26), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (21 a 25 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (21), a desenvolvedora CD Projekt Red divulgou que trabalha em um novo jogo da série The Witcher. Na quarta-feira (23), o Instagram voltou a funcionar com um feed em ordem cronológica. Nesta sexta-feira (25), a cantora Anitta se tornou a 1ª brasileira a chegar ao Top 1 do Spotify Global.

1. Novo The Witcher é confirmado e será feito na Unreal Engine 5. A imagem de divulgação ainda cita como 'uma nova saga', dando a entender que temos muita história pela frente!

2. The Boys: trailer é denunciado mais de 20 milhões de vezes. A prévia da terceira temporada de The Boys impressionou muita gente por conta de sua violência extrema.

3. Usuários do WhatsApp GB estão sendo banidos do app oficial. Nas redes sociais, usuários comemoraram o bloqueio da versão alternativa do WhatsApp, afirmando que o app invade a privacidade alheia.

4. Rússia bloqueia Google News por notícias de guerra “inautênticas”. A proibição vem depois que o Google disse que não ajudaria as plataformas a vender anúncios ao lado de conteúdo que tolera o conflito na Ucrânia.

5. Netflix: todos os lançamentos de abril de 2022. O mês contará com grandes lançamentos, incluindo a quinta temporada de Elite, os episódios finais de Ozark e a sexta temporada de Better Call Saul.

6. Instagram volta com o feed em ordem cronológica; veja como ativar. Com a volta do feed em ordem cronológica no Instagram, a rede social também apresentou novas ferramentas para exibir as publicações.

7. Grupo Lapsus$ é preso pela Polícia de Londres. A polícia de Londres afirmou que prendeu sete indivíduos do famigerado grupo cibercriminoso Lapsus.

8. Governo quer dificultar importações no Mercado Livre, Shopee e outras. Nova Medida Provisória do Ministério da Economia visa dificultar importação de produtos da China no Mercado Livre, AliExpress, Shopee e outras lojas online.

9. Anitta é a primeira brasileira a chegar ao Top 1 do Spotify Global. Com a ajuda de celebridades como Juliette e Casimiro, além de um 'empurrãozinho' do TikTok, o hit Envolver de Anitta finalmente alcançou o topo do Spotify.

10. 3 casos de gaslighting e por que você não deve chamar uma mulher de louca. Ser chamada de “insana”, “histérica”, “dramática” e sofrer violência psicológica é algo que acontece frequentemente na vida das mulheres – entenda melhor esse assunto a seguir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.