10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/03)
Imagem: Farknot Architect/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (24). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Grupo Lapsus$ é preso pela Polícia de Londres. A polícia de Londres afirmou que prendeu sete indivíduos do famigerado grupo cibercriminoso Lapsus.

2. Vídeo fake sobre os últimos momentos de queda de avião viraliza. Qualidade gráfica de videogames e programas de simulação de voo são usados para tentar enganar usuários da internet.

3. Rússia bloqueia Google News por notícias de guerra “inautênticas”. A proibição vem depois que o Google disse que não ajudaria as plataformas a vender anúncios ao lado de conteúdo que tolera o conflito na Ucrânia.

4. The Batman: cena deletada do filme apresenta o vilão Coringa; veja. O vídeo dá mais detalhes do vilão, interpretado pelo ator Barry Keoghan.

5. Morre o programador Stephen Wilhite, criador dos GIFs. O norte-americano Stephen Wilhite, criador do formato GIF, tinha 74 anos e teve complicações da covid-19.

6. Apple pode lançar serviço de assinatura e 'aluguel' do iPhone. O novo serviço da Apple forneceria um iPhone ou outro hardware para o cliente a partir de uma assinatura mensal.

7. Senado aprova isenção fiscal para câmeras importadas. Isenção de imposto vale apenas para fotógrafos e cinegrafistas profissionais.

8. Fim das máscaras? Saiba quando a proteção ainda é recomendada. Com melhora nos índices da pandemia, gradualmente cidades e estados têm flexibilizado o uso de máscaras.

9. Executiva do Xbox menciona serviço do PlayStation estilo Game Pass. Mais uma lenha para a imensa fogueira de rumores do 'Spartacus'.

10. Conheça 6 dos transtornos mentais mais assustadores. Distúrbios mentais acompanham mais de 450 milhões de pessoas em todo o mundo, e alguns deles são de causar arrepios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.