11 anos do TecMundo: conheça quem faz o site acontecer

1 min de leitura
Imagem de: 11 anos do TecMundo: conheça quem faz o site acontecer

Na quarta-feira, 23 de março, o TecMundo completou 11 anos! Isso mesmo, o site está ativo há mais de uma década e já passou por diversas fases — e nomes, já que inicialmente, eramos apenas um "braço" do Baixaki e, por isso, conhecidos como Baixaki Tecnologia.

Ao longo destes 11 anos, é claro que muita coisa aconteceu no mundo, e, por aqui, corremos para te atualizar sobre tudo que envolve tecnologia, internet, ciência, mercado, games (Voxel), seriados (Minha Série) e muito mais.

TecMundo

Agora, para comemorar mais um aniversário, decidimos apresentar as equipes que fazem tudo acontecer no dia a dia do site; confira:

  • Editorial, Revisão e Social Media

O time Editorial é responsável por todas as notícias publicadas no site e é formado por pessoas especialistas em edição, assistência de edição e redação.

Enquanto o Editorial vai atrás das pautas, a equipe de Revisão corre para que tudo fique 100% claro e compreensível para os leitores. Trabalhão, né?

Para ajudar a dar vazão em todo o conteúdo do site, o time de Social Media fica responsável por fazer todo o material chegar ainda mais longe com o empurrãozinho das redes sociais. Elas também trabalham duro para emplacar nosso conteúdo naquela trend do momento!

  • Tech, Produto, Dados & SEO

Já o time de Tecnologia — que engloba as equipes de Produto, Dados e SEO — é responsável por garantir que todo o site funcione corretamente, com o intuito de melhorar cada vez mais a experiência dos usuários.

Além disso, a equipe tem a missão de garantir conteúdos mais otimizados e estratégicos focados na audiência do site.

  • Produtora

Por último, mas não menos importante, o time da Produtora já tem rostos mais conhecidos pelo público fiel do TecMundo. São eles e elas que cuidam da vertente audiovisual dos conteúdos, incluindo todo os vídeos publicados no Canal do YouTube e das transmissões ao vivo.

Vale lembrar que a série documental Realidade Violada – Débito ou Crédito, lançada em 2020, foi vencedora da 13º edição do Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação! E, se você gostou do primeiro, já se liga no teaser do segundo episódio.

Quer fazer parte?

Se você quer fazer parte do TecMundo ou de outras verticais da NZN, incluindo Baixaki, Click Jogos, Mega Curioso, Minha Série, The Brief e Voxel, confira as vagas abertas no site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.