10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/03)
Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (22). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Usuários do WhatsApp GB estão sendo banidos do app oficial. Nas redes sociais, usuários comemoraram o bloqueio da versão alternativa do WhatsApp, afirmando que o app invade a privacidade alheia.

2. Governo reduz impostos de celulares e computadores importados. A redução das alíquotas do Imposto de Importação tem como objetivo compensar a alta dos preços provocada pela desvalorização do real.

3. Malware já roubou senhas de mais de 100 mil usuários do Android. O trojan 'ladrão de senhas' está escondido em um app de edição de fotos aparentemente inofensivo, que continua disponível na Play Store.

4. Saiba quem é o advogado do Telegram que vai atuar no Brasil. Alan Campos Elias Thomaz é especializado em direito digital e proteção de dados.

5. PF prende casal que usou falso robô trader para roubar R$ 6 milhões. Os clientes da empresa acreditavam na existência de um robô que fazia investimentos em criptomoedas e continuavam renovando seus contratos.

6. Manifest: Netflix confirma lançamento da 4ª temporada em 2022. A série cancelada pela NBC no ano passado foi salva pela Netflix e ganhará mais 20 episódios.

7. Xiaomi lança POCO X4 Pro 5G no Brasil por R$ 4.299. A Xiaomi também lançou no Brasil os celulares Poco M4 Pro e Poco M4 Pro 5G. Confira todos os preços.

8. Nvidia anuncia nova arquitetura e GPU corporativa de 4 petaflops. Segundo a Nvidia, 20 unidades da GPU H100 podem processador o equivalente a todo o tráfego de dados da internet.

9. Contato com cães pode amenizar dor e ansiedade de pacientes de emergência. Apenas 10 minutos na companhia dos animais foi o suficiente para causar diferenças significativas.

10. Lobo-da-tasmânia: ciência vai ressuscitar animal extinto em 1936. O último lobo-da-tasmânia morreu em um zoológico, mas pesquisadores estão confiantes na possibilidade de trazer esse animal de volta à vida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.