10 notícias mais importantes da semana (14/03 a 18/03)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (14/03 a 18/03)
Imagem: Mehaniq/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (19), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (14 a 18 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (14), Uber e 99 anunciaram reajustes nos preços das corridas por causa da alta dos combustíveis. Na quarta-feira (16), nós noticiamos sobre um teste da Netflix de cobrar usuários que compartilham senhas. Nesta sexta-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o bloqueio temporário do Telegram          .

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. YouTube Vanced é descontinuado após ação do Google. Popular entre usuários do Android, o YouTube Vanced permite usar o app de vídeos sem anúncios.

2. 99 e Uber anunciam reajuste nos preços após aumento da gasolina. Os principais apps tomaram as medidas como respostas ao novo aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobras.

3. Xiaomi 12 é lançado com Snapdragon 8 Gen 1 e câmeras poderosas. Ainda não há previsão para o início das vendas no Brasil, mas já é possível comprar os celulares em lojas como o AliExpress.

4. Hogwarts Legacy chega no final de 2022 e ganha gameplay promissor. Finalmente tivemos MUITAS informações do jogo da Warner em quase 20 minutos de gameplay! E vale ver tudo que rolou no trailer.

5. Duas cervejas por dia podem encolher o cérebro e acelerar envelhecimento. A grande amostra da população analisada deu credibilidade às avaliações qualitativas e quantitativas entre as associações entre álcool e tamanho do cérebro.

6. Netflix pode taxar usuários que compartilham senha. Por enquanto, o teste da Netflix que aumenta o preço para quem compartilha a conta será aplicado apenas em três países — Chile, Peru e Costa Rica.

7. Doria anuncia fim da obrigatoriedade de máscara em lugares fechados de SP. Governador publicou medida na tarde desta quinta-feira (17) pelo Twitter.

8. Danilo Gentili tem filme suspenso pela Justiça após polêmica. Como se Tornar o Pior Aluno da Escola estava disponível na Netflix e outras plataformas digitais até o início desta semana.

9. Telegram: ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio do app. A decisão foi tomada atendendo um pedido da Polícia Federal, que disse que o app não contribui com as autoridades judiciais do país.

10. 2 mistérios médicos que ainda assombram a ciência. Já imaginou acordar um dia e descobrir que se tornou alérgico a água, por exemplo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.