10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/03)
Imagem: Kaspars Grinvalds/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (16). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nubank: pesquisa sobre IRPF pode render R$ 450 para clientes. Um questionário será enviado para o e-mail de uma parcela de clientes do Nubank, que poderão concorrer ao prêmio.

2. Após gafe do iPhone, Guedes diz que brasileiros têm 2 celulares. O ministro se explicou após dizer que existem mais iPhones do que pessoas no Brasil.

3. Danilo Gentili tem filme suspenso pela Justiça após polêmica. Como se Tornar o Pior Aluno da Escola estava disponível na Netflix e outras plataformas digitais até o início desta semana.

4. Netflix testa recurso para taxar usuários que compartilham senha. Por enquanto, o teste da Netflix que aumenta o preço para quem compartilha a conta será aplicado apenas em três países — Chile, Peru e Costa Rica.

5. Caloi lança versão elétrica da clássica Mobylette. A versão elétrica da Mobylette já está à venda em marketplaces a partir de R$ 9,2 mil.

6. Mandar nudes não solicitados agora é crime no Reino Unido. O ato de 'cyberflashing' fará parte de nova legislação de segurança online na região.

7. Elden Ring já vendeu 12 milhões de unidades no mundo todo. Em comunicado oficial, a FromSoftware revelou que Elden Ring já vendeu 12 milhões de unidades em menos de um mês.

8. Covid-19 é 26 vezes mais mortal em não vacinados, mostra levantamento. Levantamento realizado no Estado de São Paulo demonstra os benefícios da vacinação.

9. iOS 15.4: conheça novos emojis que chegaram aos aparelhos Apple. Ao todo, mais de 100 emojis foram adicionados na atualização do iOS

10. 3 teorias da conspiração mais estranhas dos últimos tempos. Ainda não dá para acreditar o quanto as pessoas acreditam nisso…

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.