10 notícias mais importantes da semana (07/03 a 11/03)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (07/03 a 11/03)
Imagem: Jair Ferreira Belafacce/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (12), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (07 a 11 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (07), começou o prazo de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. Na quarta-feira (09), a Sony revelou novidades para PS4 e PS5 no evento State of Play. Nesta sexta-feira (11), começou a valer no Brasil um aumento no valor dos combustíveis anunciado pela Petrobras no dia anterior.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Programa do Imposto de Renda 2022 está disponível para download. O software tem versões para Windows, Mac e Linux, que trazem o Java embutido, e também roda no Android e no iOS.

2. Uber Eats encerrou entregas para restaurantes na última segunda (07). A decisão de encerrar o serviço no Uber Eats foi tomada com base na competição com o rival iFood, que atualmente lidera o mercado de delivery.

3. Rússia mostra IPs do Brasil que atacaram país via DDoS. O Brasil aparece em 1.632 IPs registrados pela Rússia.

4. iPhone SE 3, M1 Ultra, iPad Air: todos os anúncios da Apple nesta semana. Novo iPhone SE, Mac Studio com chip M1 Ultra, iPad Air e muito mais: veja um resumo do que rolou no primeiro evento da Apple de 2022.

5. Morre primeiro homem que recebeu coração de porco em transplante. Procedimento experimental foi realizado em janeiro deste ano.

6. State of Play: confira tudo o que foi revelado no evento da Sony. O evento contou com revelações para PS4 e PS5 de marcas como Capcom e Square Enix.

7. Petrobras reajusta gasolina, diesel e gás após alta do petróleo. A Petrobras vai aumentar o preço da gasolina em 18,7%, enquanto o diesel vai subir 24,9% nas refinarias.

8. Mi Band 7: nova pulseira da Xiaomi é homologada ao redor do mundo. Pulseira inteligente está próxima do lançamento com bateria com o dobro do tamanho e talvez até GPS.

9. Obi-Wan Kenobi: McGregor retorna como Mestre Jedi em 1º trailer; veja! Obi-Wan Kenobi chegará ao catálogo do Disney+ no dia 25 de maio.

10. 3 pontos para entender como a guerra na Ucrânia afeta o Brasil. O Brasil não está diretamente envolvido na guerra da Ucrânia, mas isso não quer dizer que o conflito não gere consequências para nós.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.