10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/03)
Imagem: Joa Souza/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (10). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Mi Band 7: nova pulseira da Xiaomi é homologada ao redor do mundo. Pulseira inteligente está próxima do lançamento com bateria com o dobro do tamanho e talvez até GPS.

2. Peaky Blinders: Netflix revela data de estreia da 6ª temporada no Brasil. Boa notícia para os fãs brasileiros de Thomas Shelby: 6ª temporada de Peaky Blinders ganha data de estreia na Netflix; veja!

3. Petrobras reajusta gasolina, diesel e gás após alta do petróleo. A Petrobras vai aumentar o preço da gasolina em 18,7%, enquanto o diesel vai subir 24,9% nas refinarias.

4. Elon Musk e Grimes revelam filha secreta que se chama Y. A segunda filha do casal Musk e Grimes nasceu em dezembro e era mantida em segredo pelos pais.

5. Linux corrige a 'vulnerabilidade mais grave dos últimos anos'. A falha 'Dirty Pipe', que estava ativa até fevereiro, também afetava alguns celulares Android.

6. Morre primeiro homem que recebeu coração de porco em transplante. Procedimento experimental foi realizado em janeiro deste ano.

7. YouTube, Play Store e App Store suspendem monetização na Rússia. Usuários do país não podem comprar apps e jogos, fazer assinaturas nem usar ferramentas como Super Chat.

8. Call of Duty Warzone ganhará versão mobile em breve. A Activision fez o anúncio e explicou que está procurando pessoas para se juntar ao time que está trabalhando no projeto.

9. Samsung inicia vendas do Galaxy Tab S8 no Brasil por R$ 7,7 mil. O Galaxy Tab S8 5G já está disponível nas lojas online e físicas no Brasil, sendo o primeiro tablet da Samsung a oferecer conexão 5G.

10. 3 pontos para entender como a guerra na Ucrânia afeta o Brasil. O Brasil não está diretamente envolvido na guerra da Ucrânia, mas isso não quer dizer que o conflito não gere consequências para nós.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.