10 notícias mais importantes da semana (21/02 a 25/02)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (21/02 a 25/02)
Imagem: evan_huang/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (26), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (21 a 25 de fevereiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (21), o site da loja virtual Shoptime também saiu do ar após o Submarino e Americanas. Na quarta-feira (22), o governo federal lançou a nova Carteira Nacional de Identidade, que unificará RG e CPF. Nesta sexta-feira (25), o Anonymous declarou guerra cibernética contra a Rússia após a invasão da Ucrânia.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Após Submarino e Americanas, Shoptime sai do ar nesta segunda (21). Em comunicado, a Americanas, dona das marcas, informou que a decisão de tirar os sites do ar foi tomada por questões de segurança, mas não confirmou se houve ou não tentativa de ataque hacker.

2. Tropas russas tomam região da usina nuclear de Chernobyl. Com guerra declarada tropas russas tomam Usina Nuclear de Chernobyl e se concentram na zona de exclusão.

3. Instagram da Nvidia BR é hackeado e faz sorteio de 1,5 mil GPUs. A publicação fake dizia que os seguidores interessados na promoção deveriam seguir duas contas de supostos patrocinados da Nvidia.

4. House of the Dragon: série está 'incrível', diz autor de Game of Thrones. Em seu blog oficial, George R.R. Martin disse que já viu alguns episódios da série House of The Dragon e elogiou o trabalho da produção; veja!

5. RG Único é lançado e versão impressa deixará de existir. A nova Carteira Nacional de Identidade (RG Único) será padrão em todo o país até 6 de março de 2023, e sua emissão será gratuita.

6. Elden Ring foge de clichês, redefine soulslike e domina mundo aberto. Estamos com o game, jogamos mais de 60 horas e temos o veredito! Confira nossa análise completa!

7. A guerra começou: poderio bélico e como isso poderia ser evitado. Rússia iniciou os ataques à Ucrânia. Entenda o que está acontecendo.

8.Imposto de Renda 2022: Receita divulga novas regras para declaração. O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda começa em 7 de março e termina em 29 de abril de 2022.

9. Anonymous declara guerra cibernética contra a Rússia. Uma hora após o anúncio, o grupo reivindicou a responsabilidade do ataque hacker à RT News, TV estatal russa.

10. Rússia e Ucrânia: teremos uma 3ª Guerra Mundial? Entenda quais são as probabilidades de eventos no leste europeu escalarem para uma guerra mundial e o que seria necessário para a Otan entrar no conflito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.