10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/02)
Imagem: ALX1618/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (24). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. RG Digital: entenda como funciona e como fazer o seu. Novo RG foi apresentado pelo governo e decreto entra em vigor já no dia 1º de março.

2. Ucrânia: internautas buscam câmeras online após ataque russo. Câmeras ao vivo e vídeos de correspondentes mostram como está a situação da Ucrânia após ataque russo.

3. Receita divulga regras da Declaração do Imposto de Renda de 2022. O prazo para entrega da declaração começa em 7 de março e termina em 29 de abril de 2022.

4. Bitcoin cai para US$ 35 mil após invasão da Rússia na Ucrânia. A baixa representa uma queda de quase 8%, segundo informações do CoinMarketCap, e está relacionada a invasão da Rússia na Ucrânia.

5. Prime Gaming de março tem grátis Madden NFL 22, Surviving Mars e mais. Confira todos os jogos gratuitos do Prime Gaming de março!

6. WhatsApp ganha recurso para pesquisar empresas na tela inicial. Por enquanto, a ferramenta do WhatsApp está disponível somente na cidade de São Paulo para usuários de Android.

7. Twitter, Google, Facebook e mais se unem contra PL das fake news. Segundo o documento divulgado pelas empresas, a atual versão do projeto 'representa uma ameaça para internet livre, democrática e aberta'.

8. Ucrânia e Rússia: 6 produções sobre os conflitos entre os países. Algumas produções ajudam a entender o conflito entre Rússia e Ucrânia; fatos históricos podem ajudar a entender invasão.

9. Cães ficam de luto por companheiros? Estudo indica que é possível. Comportamento de luto já foi verificado em diversas espécies de animais.

10. Rússia e Ucrânia: teremos uma 3ª Guerra Mundial? Entenda quais são as probabilidades de eventos no leste europeu escalarem para uma guerra mundial e o que seria necessário para a Otan entrar no conflito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.