10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/02)
Imagem: Jarretera/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (22). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. AWS cai e deixa serviços como o Slack fora do ar nesta terça (22). Falha de serviço na Amazon Web Services (AWS) que acontece nesta terça-feira (22) deixou serviços, plataformas e apps, como o Slack, fora do ar.

2. PlayStation VR2 ganha imagens oficiais do headset e do controle. Os devices têm formato de esfera, para fazer referência à visão de 360 graus que os jogadores terão ao usá-los.

3. Telegram tem um representante no Brasil há 7 anos, mas ignora TSE. Segundo a Folha de S. Paulo, o Telegram nomeou um escritório de advocacia do Rio de Janeiro para representá-lo junto a autoridades judiciais brasileiras.

4. Instagram da Nvidia BR é hackeado e faz sorteio de 1,5 mil GPUs. A publicação fake dizia que os seguidores interessados na promoção deveriam seguir duas contas de supostos patrocinados da Nvidia.

5. Homem armado realiza sequestro em Apple Store da Holanda. A unidade da Apple está localizada em Leidseplein, uma praça movimentada na capital Amsterdã.

6. Spotify: como traduzir letras de músicas no app. Novo recurso foi disponibilizado para uma parte dos assinantes brasileiros; veja como usar.

7. Projeto que regula setor de criptomoedas no Brasil avança no Senado. Comissão especializada aprovou o texto, que agora pode seguir direto para a Câmara dos Deputados.

8. Séries na Semana: 6ª temporada de Peaky Blinders estreia; veja agenda! Diversas séries importantes da televisão estadunidense estarão de volta nesta semana, incluindo a 6ª temporada de Peaky Blinders; confira!

9. Peixes transgênicos invadem rios brasileiros e causam preocupação. Os peixes geneticamente modificados estão se espalhando pelos riachos brasileiros por não terem predadores locais.

10. Ilhas Marshall: o legado atômico e mortal dos EUA. Os atóis nunca mais foram o mesmo após a exploração desumana feita pelos americanos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.