Spotify libera tradução de letras em tempo real no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Spotify libera tradução de letras em tempo real no Brasil
Imagem: Shutterstock

O Spotify liberou a tradução de letras das músicas para o Brasil. Nas redes sociais, há relatos de usuários do aplicativo indicando que a função pode ter sido disponibilizada há pelo menos duas semanas. Com a novidade, é possível acompanhar as letras em tempo real com a tradução de cada verso logo abaixo, para que o ouvinte possa compreender as produções de outros idiomas.

A novidade foi encontrada por usuários do app na versão 8.7.6.1559 para iOS, por exemplo. As traduções de letras em tempo real no Spotify, entretanto, também podem chegar para outras plataformas como o Android, web e PC por meio da aba “Tocando Agora”.

Em 2020, a plataforma de músicas por streaming havia anunciado uma parceria com o Musixmatch que disponibilizou a função em outros mercados. De acordo com o anúncio, as traduções incluem mais de 60 idiomas.

O TecMundo entrou em contato com o Spotify para entender se o lançamento faz parte de um novo teste da plataforma. Assim que obtivermos uma resposta, esta matéria deverá ser atualizada.

Como traduzir letras no Spotify

A nova função de traduzir a letra de uma música do Spotify está disponível na aba “Tocando Agora”. Nesse caso, basta que o usuário inicie a reprodução de algum conteúdo de outro idioma e “arraste” a tela de reprodução para cima, até que a letra seja exibida em tela cheia. A partir disso, basta tocar no ícone de tradução localizado no canto inferior esquerdo da tela para ativar ou desativar o recurso.

SpotifyTradução de letras em tempo real chega a usuários brasileiros do Spotify.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.