10 notícias mais importantes da semana (14/02 a 18/02)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (14/02 a 18/02)
Imagem: rafastockbr/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (19), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (14 a 18 de fevereiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (14), foi liberada a consulta do Sistema Valores a Receber (SVR), que mostra aos brasileiros se eles têm dinheiro esquecido no banco. Na quarta-feira (16), o WhatsApp lançou a função de ouvir áudios fora do chat no iPhone. Nesta sexta-feira (18), o YouTube desmonetizou e proibiu o criador de conteúdo Monark a criar outro canal na plataforma.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Brasileiros já podem consultar dinheiro esquecido em bancos; confira. Confira o passo-a-passo de como verificar se você tem valores a receber.

2. Testes de chip da Neuralink mataram macacos, diz denúncia. Segundo relatos, apenas 7 dos 23 macacos usados nos testes da Neuralink sobreviveram.

3. Peaky Blinders: 6ª temporada ganha data de estreia; veja! A notícia foi confirmada por meio de um cartaz gigante da BBC — que originalmente exibe a série britânica — na cidade de Birmingham, região onde se passa a história.

4. Samsung lança Galaxy S22 no Brasil; preços vão até R$ 10,5 mil. Diferente dos modelos anteriores, toda a linha Galaxy S22 traz chip Snapdragon no Brasil! Conheça os modelos, incluindo o potente (e caro) S22 Ultra.

5. WhatsApp lança função de ouvir áudios fora do chat no iPhone. A nova versão 22.4.75 do WhatsApp já está disponível em atualização pela App Store e permite ouvir áudios fora de um chat específico.

6. Resident Evil 4 Remake? Capcom cria contagem regressiva misteriosa. Empresa lançou site com contador durante a madrugada de hoje; especulações apontam para o remake de Resident Evil 4.

7. Ryzen 6000: veja especificações e benchmarks das CPUs AMD. Baseados na arquitetura Zen 3+, os novos chips contam com versões para notebooks ultrafinos e também para modelos entusiastas.

8. Covid: 3ª dose da vacina perde eficácia com o tempo e CDC recomenda 4º dose. Mesmo tendo uma queda em sua eficácia após quatro meses, a terceira dose da vacina manteve as pessoas fora dos hospitais durante o surto de ômicron nos EUA.

9. YouTube proíbe Monark de criar novo canal após falas sobre nazismo. Monark disse, em seu Twitter, que está sofrendo 'perseguição política'.

10. 5 lugares que provam como a Terra é esquisita. Conheça algumas das localizações mais estranhas que fazem o nosso planeta soar cada vez mais único e especial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.